Brasil,

Conheça a história de três profissionais inspiradoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leandro Leme
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres que são destaque nas áreas em que atuam

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contamos a trajetória de três mulheres que são verdadeiros exemplos nos segmentos em que atuam, exercendo um altíssimo impacto nos negócios e na vida de muita gente. São exemplos femininos de força e determinação para o nosso país. Conheça abaixo as histórias e inspire-se:

Meire Medeiros- Grupo MM

Nascida em Natal (RN), a história da CEO é parecida com a de milhares de nordestinos que vêm a São Paulo e por aqui fazem morada. Apaixonou-se pela cidade na primeira visita, com 15 anos e não queria mais ir embora. Depois de trabalhar por alguns anos em redes de hotéis, a administradora decidiu que era hora de aliar toda a sua experiência em atendimento ao consumidor para gerir sua própria empresa, que nasceu em 1993, o Grupo MM, agência de assessoria e full para eventos corporativos. Com 27 anos de estrada, a fundadora Meire Medeiros diz que gerir eventos é realizar artesanalmente os sonhos dos clientes. “Eles chegam com um desejo do que querem e precisam voltar com ele realizado, eu amo fazer parte disso”, ela conta. Só em janeiro deste ano, a agência realizou cerca de 70 projetos, entre eles convenções nacionais e internacionais, além de treinamentos.

Nos últimos três anos, atendeu cerca de 60 clientes, realizando entre 2500 a 2700 projetos anualmente. Emprega 120 pessoas diretamente.

Se ela pensa em parar? Não. E conta integralmente com sua filha, Ana Carolina Medeiros, 34, que desde a barriga já atua como protagonista desse negócio. “Aqui é uma escola. Qualquer profissional que tiver a oportunidade de trabalhar com a Meire Medeiros está pronto para o mercado”, conta a filha orgulhosa.

Barbara Mattivy – Insecta Shoes

Apostando no conceito ecológico e promovendo o consumo consciente, a Insecta Shoes se destaca desde 2014 ao produzir sapatos veganos, por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós, ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada. Tendo como uma das idealizadoras a empreendedora Barbara Mattivy, que era proprietária de um brechó em Porto Alegre, a marca surgiu com a proposta de transformar os tecidos das roupas garimpadas em sapatos ecológicos, aproveitando também o excedente da indústria de borracha para a elaboração dos solados e trazendo o conceito vegano para todos os produtos. Além da preocupação ambiental, a empresa também leva em consideração o bem-estar do público-alvo da marca.

Diante disso, os produtos têm palmilha feita em formato de colmeia, que garante conforto extra, revestida em tecido sintético. O calcanhar também recebe mais espuma, e a sola é de borracha reciclada, maleável e molinha, o que permite até dobrar o sapato ao meio. Além disso, os produtos são feitos em um ateliê localizado em Novo Hamburgo (RS).

A marca segue em busca constante por eliminar resíduos e substituir materiais. A vontade de ser sustentável vai muito além da criação dos sapatos, mas também por meio de atitudes. Um exemplo disso é o serviço de entrega em São Paulo, que é feito parcialmente por bicicletas.

Desde 2014, já foram utilizadas para a produção dos itens mais de 21 mil garrafas PET, 2 mil metros de tecido reaproveitado, uma tonelada de algodão reciclado e mais de sete toneladas de borracha reciclada. Há lojas físicas em São Paulo, Porto Alegre (RS), Brumadinho (MG), Nova York e Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá), Berlim (Alemanha), Paris (França), Barcelona (Espanha) e Tel Aviv (Israel).

Valeska Bassan – psicóloga, especializada em transtornos alimentares

As transformações por qual passa a sociedade têm gerado impacto importante na saúde mental dos indivíduos. Em nenhum momento da história, esse tema foi alvo de tantas discussões e reflexões.

A psicóloga Valeska Bassan, ao longo de sua trajetória, tem explorado esse tema em profundidade trazendo um olhar peculiar a esse contexto, sobretudo no que se refere ao sofrimento relacionado à alimentação.

Psicóloga especializada em transtorno alimentar atua como coordenadora e professora dos cursos de Aprimoramento de Transtorno Alimentar ministrados no Ambulim ( IPQ/USP) e é colaboradora no grupo de estudos, pesquisas e atendimento a respeito do tema em São Paulo no Hospital das Clínicas, um dos poucos existentes no Brasil. “Fazer parte dessa equipe é um grande privilégio quando podemos trazer soluções e uma esperança para pessoas que tanto precisam”, comenta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 2,6% da população mundial sofre de Transtorno Compulsivo Alimentar (TCA). O Brasil tem uma das taxas mais altas do mundo, de 4,7%, quase o dobro da média mundial. Dados da Associação Americana de Saúde revelaram que 75% das pessoas diagnosticadas com essa patologia também são obesas. Isso ocorre já que esses indivíduos ingerem muito mais calorias do que gastam diariamente, ocasionando o aumento do peso corporal. Além disso, doenças como ansiedade e depressão também podem estar relacionadas ao aparecimento desse transtorno, pois o indivíduo encontra nos alimentos uma saída para os momentos de tristeza e solidão.

“No caso do TCA, o tratamento existe e é possível. Um dos maiores desafios é que é muito difícil que o indivíduo tenha consciência do problema já que a alimentação faz parte das necessidades básicas, sendo um item essencial a nossa existência. Existe um limite tênue entre o comer exagerado e episódios de compulsão alimentar”, comenta a psicóloga.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar