Brasil,

Programas de engajamento feminino são destaque no Grupo RB

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pablo Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nos escritórios do Brasil e América Latina, o número de mulheres em posições de liderança segue crescendo graças às recentes iniciativas desenvolvidas pela empresa

O Grupo RB (Reckitt Benckiser) no Brasil, líder global em bens de consumo para saúde, higiene e cuidados para a casa, comemora os resultados de suas diversas iniciativas voltadas para o público interno feminino.

Um exemplo é o "DARE", comitê criado com o intuito de Desenvolver, Atrair, Reter e Engajar mulheres talentosas e promover a equidade de gênero dentro do Grupo RB. Com ações constantes, no último ano, o DARE lançou a Campanha "Diga Não" que incentivou e instruiu as colaboradoras a dizerem "não" para comportamentos que motivem a desigualdade ou sejam constrangedores.

"As atividades do DARE são cruciais para ampliarmos o número e a visibilidade das mulheres do Grupo RB", afirma Franciele Alves, Diretora de Vendas Médicas da RB Health Brasil Comercial, e embaixadora do programa DARE no Brasil. "Além da Campanha "Diga Não", conseguimos implementar o programa "Impulsionando Mulheres na Liderança", composto por treinamentos em grupo e individuais divididos em três etapas: autoconhecimento, workshops e coaching. Com isso, visamos alavancar o desenvolvimento de mulheres em posição de liderança", conclui.

Na RB Health do Brasil, atualmente, 57,96% dos funcionários são mulheres e, nos cargos de liderança, a representação é de 60%, reforçada pela recente contratação de Gisele Jakociuk para o cargo de Diretora de Recursos Humanos para o Brasil e Catia Brumatti como Diretora de Supply Services Health Brasil. A presença feminina também é forte dentro da unidade de negócios de Hygiene do Brasil, que conta com um quadro composto por 41,8% de mulheres, ao mesmo tempo em que sua diretoria na América Latina possui 60% de colaboradoras como líderes e tomadoras de decisões.

Para Heloisa Glad, Diretora de Vendas da RB Hygiene Brasil Comercial, números como esses são de extrema importância: "A América Latina é uma região com o pior desempenho do mundo quando falamos de mulheres em cargos de liderança: apenas 25% são ocupados por nós¹", explica, "Por isso, o Grupo RB trabalha global e localmente com tanto afinco para mudar essa realidade.".

Além da recente contratação de Heloísa Glad para a RB Hygiene Brasil Comercial, na RB Hygiene do Brasil, são destaques as recentes chegadas de Raquel Carneiro, Diretora de Recursos Humanos Latam e Renata Moraes, Diretora Regional de Finanças.

O Grupo RB também é parte da "Empresa Cidadã", que prorroga a licença-maternidade em 180 dias, além de possuir projetos especialmente voltados para suas colaboradoras durante esse período, como o programa "Stay in Touch", que mantém contato com as mães, voluntariamente durante seu afastamento, para que elas se atualizem sobre a companhia e tenham um retorno tranquilo.

¹ De acordo com o estudo " International Business Report (IBR) - Women in Business 2019 " , realizado anualmente pela Grant Thornton, sexta maior organização de contabilidade e consultoria dos EUA, que reuniu informações vindas de mais de 4500 empresas sediadas em 35 países.

Sobre a RB

O Grupo RB (Reckitt Benckiser) é líder global em bens de consumo para saúde e higiene**, atua em mais de 60 países e conta com mais de 40 mil colaboradores globalmente. Nossas marcas são guiadas pelo propósito de proteger, curar e nutrir, na busca incessante por um mundo mais limpo e mais saudável. Com a aquisição da Mead Johnson Nutrition em 2017, a empresa incluiu em seu portfólio, marcas focadas em nutrição infantil, como Sustagen e Enfagrow. Assim, a RB passou a se organizar globalmente em duas Unidades de Negócio independentes: Health (Saúde) e Hygiene (Higiene). No Brasil, a RB Comercial conta com um portfólio de 29 marcas conhecidas pelo consumidor brasileiro e que fazem parte do seu dia a dia. Entre elas estão as nossas marcas Veja, Vanish e SBP, além de Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, Lufta GastroPro, Veet, Harpic, Destac, Poliflor, Finish, Air Wick Bom Ar, dentre outras. Somos motivados pela conquista, apaixonados pela superação de resultados e comprometidos com a qualidade e excelência científica. Esta é a cultura da RB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar