Brasil,

Essa cadeira é minha: No mês da mulher, Catho lança ação e reivindica acesso de mulheres em cargos de liderança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Essa cadeira é minha: No mês da mulher, Catho lança ação e reivindica acesso de mulheres em cargos de liderança

A campanha, que iniciou no dia 02 de março, tem como objetivo lutar em favor da equidade de gênero no mercado de trabalho em todas as áreas e níveis hierárquicos

A desigualdade de gênero no mercado de trabalho é tema que tem ganhado cada vez mais força. Reforçando o impacto dessas diferenças, pesquisa realizada pelo Great to Place to Work (GPTW) de 2019 identificou que apenas 29% das mulheres ocupam cargos de liderança. Com base nesse cenário, a empresa inicia no dia 2 de março o movimento "Essa cadeira é minha", com uma série de ativações pensadas para esse público e com o objetivo de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança.

Um momento importante da ação é o lançamento do vídeo oficial da campanha , que apresenta as possibilidades reais de mulheres ocuparem cadeiras de alta gestão, como em cargos de CEO, diretoria ou gerência sênior. Atualmente, há três vezes mais chances desses cargos serem ocupados por homens.

Segundo Regina Botter, diretora de Operações da Catho, a ação tem como objetivo apresentar a Catho como uma empresa que realmente acompanha as mulheres em toda sua jornada profissional.

"Entendemos que a tendência é que pouco a pouco a desigualdade de gênero diminua e que esses movimentos ganhem cada vez mais força, no entanto, a tão sonhada equidade ainda não alcançou o ‘C-level’ das organizações. Por isso, criamos o movimento Essa Cadeira É Minha, para nos posicionarmos em favor das mulheres e reforçarmos que estamos juntas com elas nessa luta. Nosso objetivo é que esse passo instigue essas profissionais a pleitearem os cargos da alta liderança e que, em paralelo, promova diálogo com toda a sociedade", explica Botter.

Já para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho e idealizador da ação, "a campanha é a materialização de um caminho de diversidade que a empresa já vem trilhando, com foco em promover iniciativas que valorizem e apoiem as mulheres. O movimento traduz uma série de ações que nós já aplicamos internamente, reforçando a importância de transmitir isso em nossa ações para o mercado", afirma.

A partir desta semana a empresa iniciou a distribuição dos materiais da campanha para locais públicos, como lojas de móveis e design, etiquetando cadeiras de alto padrão com o PIN do movimento. Além de promover a ação entre as mulheres, para que essas possam aderir à causa em seus locais de trabalho, é possível participar de ativação por meio de filtros no Instagram. Para conhecer mais sobre o movimento acesse a página oficial do "Essa cadeira é minha".

Ficha Técnica:

Criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovado por: Ricardo Morais
Título: Essa cadeira é Minha
Direção de Criação: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Criação:Felipe Pinheiro, Gabrielle Maia, Ina Guerreiro, Karol Siqueira, Lilian Ramalho e Luís Risco
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Redação: Luís Risco

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar