Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A voz da mulher no telemarketing vende mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Esta história conta como a telefonia mudou completamente quando as mulheres assumiram o front de vendas no telemarketing.

Quando se pensa em atendente de telemarketing, logo vem à memória uma educada voz feminina. Afinal, segundo números da Sintelmark (Sindicato das Empresas de Telemarketing do Estado de São Paulo), são elas que ocupam 60% das 465 mil vagas de atendimento por telefone no país. Por ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho é também um setor muito atrativo para quem precisa de um horário reduzido de trabalho. Estudos, situações em que a jovem mulher é mãe solteira, retorno ao mercado de trabalho, entre outras razões são os motivos citados por Pedro Renato Eckersdorff, presidente da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing).

Se puxar pela história, as mulheres são a voz da vez desde os primórdios da telefonia.

Emma Nutt, a voz padrão da telefonia

Em setembro de 1878, Boston/EUA, Emma Nutt se tornou a primeira operadora de telemarketing do mundo em uma empresa de seguros residenciais. Antes dela, quem atendia e fazia as conexões eram adolescentes que muitas vezes falavam de forma rude ou com linguajar grosseiro. Sabendo que perdiam muitas vendas com esse tipo de atendimento, o dono da empresa pensou: por que não ter mulheres?

Foi assim que Emma Nutt foi contratada, junto de sua irmã Stella, que diferente de seus colegas homens era paciente e polida. Sua voz era suave e de boas maneiras.

O sucesso desse atendimento fez outras companhias agirem da mesma forma, contratando mulheres para o serviço de vendas telefônicas.

Por tabela, ajudou a criar espaço no mercado de trabalho para mais garotas como Emma Nutt, que nessa época não tinham outra oportunidade de fazer renda, nem para entrar no mercado de trabalho.

Hoje, é notória essa tradição da cortesia e respeito na hora de vender um plano de celular por exemplo. Esse aspecto faz a decisão de compra de um possível cliente ser mais favorável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo