No Mês da Mulher, Consórcio Magalu destaca a igualdade de gênero e valorização das mulheres no meio corporativo
Consórcio Magalu é uma das melhores empresas para mulheres trabalharem
No mês de março, várias empresas se unem para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia de 8, e no Consórcio Magalu não é diferente.
Além de ser uma data importante para refletirmos sobre a igualdade de oportunidades e reconhecimento da mulher nos setores público e privado, o Consórcio Magalu traz um novo foco, mostrando como a participação feminina no mercado de trabalho é essencial para o sucesso de qualquer corporação.
A igualdade de gênero, equidade salarial e diversidade são temas cada vez mais discutidos, dentro e fora das empresas. O público feminino representa 40% da população economicamente ativa, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres são maioria em cursos de graduação e pós-graduação e que buscam mais capacitação que os homens. Porém, ainda ganham, em média, 20,5% menos que os homens e enfrentam desafios na progressão de carreira.
No Brasil, apenas 13% das empresas têm CEOs mulheres, de acordo com o estudo mais recente realizado pelo Insper com a Talenses. Ainda segundo a pesquisa, elas ocupam 26% dos cargos de diretoria, 23% dos postos de vice-presidentes e 16% dos cargos em conselhos. De modo geral, elas têm, em média, 19% dos cargos de liderança nas empresas brasileiras. E no Consórcio Magalu temos este exemplo em todos os sentidos.
Além de diretora executiva do Consórcio Magalu, Edna Honorato também é Presidente do Conselho Nacional da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), representando o público feminino em cargos de liderança, sendo ainda uma das poucas CEOs mulheres da América Latina.
Desde que assumiu a direção alterou a dinâmica da companhia promovendo um novo modelo de gestão, horizontalizando a estrutura, permitindo mais liberdade aos colaboradores e incentivando a gestão participativa. Edna construiu a cultura e a filosofia do Consórcio Magalu, reestruturou a política comercial e organograma da empresa.
“Está mais do que provado que nós, mulheres, estamos preparadas para assumir cargos de lideranças em grandes empresas. Dentro do consórcio, estimulamos a confiança das colaboradoras, criando oportunidades com as mesmas condições, sem distinção de gênero” afirma Edna.
E o comportamento das mulheres em suas decisões financeiras e de investimentos também cresceu nos últimos anos. De acordo com recente pesquisa realizada pelo Consórcio Magalu, 37% das vendas realizadas foram destinadas para o sexo feminino, dividido por segmento sendo: 28% de cotas de automóvel, 25% de motocicleta e 24% de imóvel. Diante desses números, fica claro a participação ativa e financeira das mulheres que estão em posição de autonomia e com poder econômico na hora de comprar um bem.
Além do reconhecimento no ambiente de trabalho, o Consórcio Magalu é uma empresa que preza pela qualidade de vida de suas colaboradoras. A empresa que é referência no segmento de consórcio disponibiliza três canais de denúncias que são interligados para todas as empresas do Grupo Luiza, sendo ferramentas confidenciais e estão disponíveis 24 horas por dia. O Consórcio Magalu também disponibiliza o Canal da Mulher, sendo um canal específico para atender as colaboradoras que são vítimas de violência doméstica. Neste local, qualquer um pode denunciar, anonimamente, contudo, o nome da vítima da violência deve ser informado para devido auxilio.
Considerada pelo Great Place to Work (GPTW) e Prêmio Época Reclame Aqui, como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem, o Consórcio Magalu, há algum tempo está inserido nas transformações sociais adotando políticas inclusivas para combater a desigualdade de gênero dentro da empresa.
Sobre o Consórcio Magalu
Criado em 1992 na cidade de Franca (SP) como Consórcio Luiza, o Consórcio Magalu é uma empresa do Magazine Luiza que atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis, imóveis e serviços.
Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Magalu já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos e realiza cerca de 1.200 contemplações por mês. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).
Desde 2011, o consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) classificando-se na categoria Nacional por nove anos consecutivos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar. Em reconhecimento da sua qualificação, em 2019, a empresa obteve o 5º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW.
A empresa também foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em 2014, 2018 e novamente conquistou o 1º lugar em 2019, na categoria Consórcios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário