Marketing de influência: o poder do engajamento de Carlinhos Maia será revelado em curso digital
pixabay
Com 16 milhões e 600 mil seguidores no Instagram e um conteúdo indefectível nos stories, o alagoano Carlinhos Maia criou um curso para dividir o segredo do seu sucesso - que o levou do zero aos milhões - com os aspirantes à fama nas redes sociais.
Não se trata apenas de sorte ou intuição, tem técnicas. Seu gestual e sorriso. Ir dos elogios às críticas bem humoradas e é muito importante ter opinião.
Com 16 milhões e 600 mil seguidores no Instagram e um conteúdo indefectível nos stories, o alagoano Carlinhos Maia criou um curso para dividir o segredo do seu sucesso - que o levou do zero aos milhões - com os aspirantes à fama nas redes sociais.
"Não se trata apenas de sorte ou intuição, tem técnicas. Seu gestual e sorriso. Ir dos elogios às críticas bem humoradas. E é muito importante ter opinião. Por isso aceitei o convite da produtora Prime, das faculdades FAEL e FAS e da plataforma DRM Educação para dividir tudo isso com meus seguidores”, afirmou o influenciador.
A origem
No extremo sul de Alagoas, já na divisa com Sergipe, Penedo virou a capital do reino digital quando teve início a história de sucesso de Carlinhos, um verdadeiro monarca nas redes sociais.
A rotina simples do interior alagoano, com cerca de 70 mil habitantes às margens do rio São Francisco poderia passar despercebida em vídeos na internet não fosse o talento desse nordestino em deixar mais engraçado tudo o que foca sob o prisma do seu smartphone.
Adotado com dois dias de vida pelo casal Maria e Virgílio, Carlinhos encontrou, já crescido, na Vila Primavera onde até hoje moram os seus pais mais que um cenário para seus posts: o roteiro de uma crônica realista e o elenco completo, encabeçado pela mãe, deficiente auditiva e dona de uma veia humorística aguçada e pelo pai, Virgílio, um legítimo ‘homem do povo’. Além de Lucas Guimarães, Branca, Madalena, Figurante, Cauã Pablo e Brenda Ysadora, alguns dos vizinhos que ganharam força na internet, cada um com milhões de seguidores em suas redes pessoais, ao se tornarem coadjuvantes dos stories dele - o segundo em visualizações no mundo.
O curso
Com direito a um certificado em extensão universitária, o curso, além da expertise empírica de Carlinhos, ainda conta com vídeo aulas com grandes especialistas em psicologia, marketing digital, artes cênicas, direito e visagismo.
O Módulo 1 será ministrado pelo Prof. Marcos Vinícius Barbosa. Nele o psicólogo ensina ‘Como influenciar pessoas’. Na sequência, a coach Uliana Ferreira disserta sobre Mídias Sociais e o Ambiente de Negócios. No Módulo 3 é a vez da publicitária Carina Oiticica ensinar como Vender por influência para um novo perfil de consumidor. O curso tem ainda entre os docentes o juiz John Silas que explica os direitos e deveres nas redes sociais. Os jornalistas James Silver e Gilka Mafra ficaram com a disciplina de Estética do MKT de Influência e Dimensões Estratégicas nas Mídias Sociais, respectivamente. E a atriz Cláudia Helena fala sobre Estratégias cênicas e teatrais para ter um bom desempenho em frente às câmeras.
Com vendas liberadas a partir de 05/03, pelo site cursodocarlinhosmaia.com.br o curso (R$ 297,00 na pré-venda*) estará disponível para o público dia 12/03 e promete atingir marcas superlativas de downloads.
*além dos 08 módulos, o aluno que adquirir o curso na pré-venda terá direito a um bônus: uma série sobre a vida do influencer.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário