Brasil,

CNseg recebe novos presidentes dos SINDSEGs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Reunião foi para inaugurar a segunda fase do projeto “Sinergias entre a Confederação e os Sindicatos das Seguradoras”

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, reuniu-se no dia 2 de março com todos os novos Presidentes dos oito Sindicatos Regionais das Seguradoras para inaugurarem a segunda fase do projeto “Sinergias entre a Confederação e os Sindicatos das Seguradoras”. O projeto objetiva alinhar as atividades das entidades para obter todas as sinergias que resultem em coordenação compartilhada da estratégia representativa ao nível nacional, padronização de procedimentos operacionais, redução de custos através da escala de contratações para todos e incremento da interlocução sistemática entre os entes representativos do setor segurador.

A primeira fase, já concluída, constou da harmonização de estatutos, publicação das diretrizes nacionais, instituição de regime de alçadas e constituição de comitê executivo das mudanças. O comitê, presidido pelo Presidente da Confederação, Marcio Coriolano, é também integrado pelo 1º Vice-Presidente e mais um Vice-Presidente da CNseg, respectivamente, Roberto Santos e Gabriel Portella, pelos Presidentes dos Sindicatos Regionais das Seguradoras de São Paulo e do Rio de Janeiro e Espírito Santo, respectivamente, José Rivaldo Leite e Antonio Carlos de Melo Costa, e dos Diretores Executivos Luiz Tavares e Paulo Annes, que também estiveram presentes no encontro, assim como os Diretores Executivos Alexandre Leal, Miriam Miranda e Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Marcio Coriolano ressaltou e agradeceu o empenho dos Presidentes que encerraram suas gestões. “Eles participaram ativamente da primeira fase do projeto. Mais do que nunca, o atual ambiente de desafios para o setor de seguros exige essas transformações, que ampliarão decisivamente a nossa capacidade de representação setorial”, declarou o Presidente da CNseg.

Os Vice-Presidentes Gabriel Portella e Roberto Santos enfatizaram que as sinergias têm “mão dupla”, assinalando que a Confederação deve estar preparada para internalizar as avaliações e projetos próprios da atuação sindical, que melhor capturam as características e oportunidades ao nível local.

Essas avaliações dos três dirigentes da CNseg foram unânimes e contaram com a aprovação entusiástica de todos os presentes. “Agora, é colocar em prática todas as recomendações do projeto”, continuou Coriolano, aproveitando, junto com Tavares e Paulo Annes, para endereçar os próximos passos da implementação das sinergias. A interlocução envolverá todas as Diretorias Executivas da CNseg, lideradas também por Alexandre Leal, Solange Beatriz, e Míriam Miranda, de modo a garantir a integração e suporte operacional aos Sindicatos e suas equipes.

O ambiente foi também de grande confraternização da equipe da Confederação com os Presidentes dos Sindicatos recém-empossados.

Veja abaixo os Presidentes dos Sindicatos:

- SINDSEG-BA/SE/TO - Alexandro Luciano Barbosa, dirigente da Allianz Seguros

- SINDSEG-PR/MS - Altevir Dias do Prado, dirigente da Bradesco Seguros

- SINDSEG-RJ/ES - Antonio Carlos de Melo Costa, dirigente da HDI Seguros

- SINDSEG-RS - Guilherme Bini, dirigente da Mapfre Seguros

- SINDSEG-SP - José Rivaldo Leite da Silva, dirigente da Porto Seguro

- SINDSEG-MG/GO/MT/DF - Marco Antonio Neves, dirigente da Sul América

- SINDSEG-N/NE - Ronaldo Dalcin, dirigente da Tokio Marine

- SINDSEG-SC - Waldecyr Schilling, dirigente da Zurich Minas Brasil Seguros

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar