Obra caracteriza o feedback como ferramenta de gestão das mais potentes
Em livro-caixinha da Matrix Editora, a psicóloga Katia Demeneck apresenta 100 perguntas para estimular a interação nas organizações
Uma comunicação direta pressupõe um feedback. Palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento. Esse é o tema do Conversas Sobre Feedback. 100 Perguntas para Estimular a Interação nas Organizações (R$ 38), livro que acaba de ser lançado pela Matrix Editora. Em formato de livro-caixinha, com 100 fichas, a autora Katia Demeneck estimula estudantes, gestores, administradores, líderes e profissionais de Recursos Humanos a buscarem respostas e reações para um ambiente de trabalho saudável.
Na prática, um feedback nada mais é do que uma troca de observações entre o gestor e colaborador sobre o desempenho no trabalho. Na obra, a psicóloga Katia Demeneck propõe perguntas fundamentais para o autoconhecimento como: “Quando um feedback pode encorajar as pessoas a mudarem?”, “O que você faria para receber mais feedback do seu chefe/líder?”, “O que faz você confiar em alguém?”, “O que acontece quando você recebe um feedback que impacta diretamente as suas fragilidades?”. “Pedir feedback à equipe demostra coragem de ser imperfeito e dá exemplo de comunicação aberta, sincera, tendo relacionamento baseado na troca e apoio mútuo. Aquele medo profundo de errar e de ser depreciado nos impede de assumir os riscos indispensáveis para nosso crescimento e de nossas empresas”, explica a autora.
De maneira didática e divertida, a psicóloga Kátia Demeneck mostra como o feedback pode levar as pessoas a mudanças de comportamento duradouras, compatíveis com as necessidades e a velocidade exigida pelo mercado. Crédito: Matrix Editora.
De maneira didática e divertida, a obra mostra como o feedback pode levar as pessoas a mudanças de comportamento duradouras, compatíveis com as necessidades e a velocidade exigida pelo mercado. A obra possibilita incluir feedback nas interações diárias, transmitir uma mensagem clara que enfatize melhorias, comunicar críticas com eficácia, incluir elogios nas interações e vencer medos e desafios e começar a ter conversas significativas e transformadoras. Kátia Demeneck é psicóloga, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho. Tem formação em Coaching de Lideranças pela Crescimentum (associada ao ICF – Federação Internacional de Coaching) e é palestrante pela ABRACOACH e Coaching de Grupos com Wilton Neto, maior autoridade em Coaching de Grupos no Brasil. Também é professora de graduação e pós-graduação nas áreas de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas.
Ficha técnica:
Título: Conversas sobre Feedback. 100 Perguntas para Estimular a Interação nas Organizações
Autora: Katia Demeneck
Editora Matrix, São Paulo, fevereiro de 2020.
Formato: 8 cm x 9,5 cm
Páginas: 100 (100 cartas)
Preço: R$ 38
Onde comprar: nas principais livrarias do país
Sobre a Matrix Editora:
Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde o seu início em 1999. Criada pelo publicitário e escritor paulistano Paulo Tadeu, a Matrix surgiu de uma necessidade: o autor teve um livro seu recusado por grandes editoras. Buscando novos desafios, resolveu deixar o trabalho em agências de publicidade para fundar a sua própria editora, a Matrix, em São Paulo. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com 670 títulos publicados, dez novos lançamentos a cada mês, com venda on line e nas maiores redes de livrarias de todo o país. A Matrix Editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Hoje, Paulo Tadeu é autor de 82 livros e de sucessos como Proibido para Maiores, que ficou 54 semanas na lista de mais vendidos do segmento infanto-juvenil, com mais de 180 mil exemplares. No catálogo da Matrix constam, ainda, best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Bem-Vindo ao Inferno e Chaves – Foi Sem Querer Querendo, e autores renomados como Millôr Fernandes. A Matrix Editora criou, no Brasil, o que chama de livro-caixinha, com cartas em vez de páginas, como um baralho, de formato lúdico e interativo. A Matrix foi também pioneira ao transformar textos e personagens de internet em livros, do on line para o off line, como Diva Depressão (a primeira página do Facebook a virar livro) e Mothern (o primeiro livro surgido a partir de um blog homônimo e que virou série de sucesso na GNT).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário