Brasil,

País Tem Forte Crescimento de ‘Insurtechs’

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Uma matéria do Valor Econômico informa que, no Brasil, nos últimos quatro anos, houve um crescimento no número de “insurtechs”. O número das empresas criadas no Brasil foi quase o mesmo daquele registrado nas duas décadas anteriores, como informou um levantamento realizado pela consultoria KPMG em parceria com a Distrito, plataforma de inovação que conecta startups, empresas e investidores, adiantado para o Valor.

Em 20 anos surgiram no país 57 insurtechs, que são startups voltadas ao setor de seguros. Entre os anos de 2016 e 2019, s 56 empresas novas empresas foram criadas, totalizando 113. Desde 2018, quando foi lançada a primeira versão do estudo, sete empresas deixaram de operar, em uma taxa de mortalidade de 6,14% e uma média de 6,3 anos de vida.

De acordo com o que Oliver Cunningham, sócio da KPMG, informou ao Valor, o desenvolvimento das insurtechs é mais lento, se comparado a outras startups, mas isso é reflexo da dinâmica inerente ao mercado de seguros. Além disso, ele afirma que essas empresas ainda estão focadas em trabalhar para resolver problemas operacionais, mas que aos poucos têm se voltado ao produto em si.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar