Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diretor da Bradesco Auto/RE ensina como prevenir acidentes com instalações elétricas

Diretor da Bradesco Auto/RE ensina como prevenir acidentes com instalações elétricas

Sobrecarga de aparelhos eletrônicos pede atenção redobrada da população

É característico do período de altas temperaturas, as pessoas utilizarem cada vez mais aparelhos nas tomadas de suas residências para refrigerar o ar e amenizar o calor – é aí que mora o perigo. A inadequação das instalações elétricas ameaça a segurança das pessoas e das edificações.

No Brasil, em 2018, 61 pessoas morreram em incêndios provocados por curto-circuito e foram registrados mais de 1.400 acidentes. Desses, foram 537 incêndios por sobrecarga ou curto-circuito. O número de ocorrência foi quase 20% maior que em 2017, segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos de Eletricidade. Por sua vez, o Sindicato das Seguradoras do Rio informou que o número de indenizações pagas por seguros residenciais até julho de 2019 aumentou 21% em relação ao mesmo período de 2018 em todo o país. Esses dados só corroboram a necessidade de proteção aos imóveis.

Para falar sobre o assunto e dar dicas valiosas sobre cuidados e prevenção de riscos, a Bradesco Auto/RE convocou o seu diretor técnico e de produtos, Saint´Clair Lima, que pontua:

- “Evite o uso de vários adaptadores em uma única tomada e não sobrecarregue o circuito elétrico”;

- “Se um disjuntor desarmar, fique atento, pois esse é um indício de que está ocorrendo uma sobrecarga no sistema elétrico”;

- “Fios desencapados e sem isolamento podem ocasionar um curto-circuito. Certifique-se que fios elétricos estão em boas condições”;

- “Não deixe o ar-condicionado ligado enquanto não estiver em casa”;

- “No Brasil, os testes para determinar a segurança de um produto são realizados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia). Prefira a aquisição de produtos certificados.”

Patrimônio protegido: segurança e tranquilidade

Ainda com todo cuidado, infortúnios podem ocorrer. A Bradesco Auto/RE dispõe de um produto residencial ‘Sob Medida’, completo e flexível, pensado para proteger o imóvel e/ou seu conteúdo. Já na cobertura básica, a proteção resguarda o patrimônio em casos de incêndio, fumaça, explosão, recomposição de documentos pessoais, entre outros.

A seguradora ainda dispõe da assistência ‘Check-up Residencial’ para revisão de instalação elétrica, verificação de vazamentos, serviço de chaveiro, serviço de hidráulica, limpeza, indicação de mão de obra especializada, troca de tomadas, entre outros.

Entre os meses de fevereiro e março de 2020, os clientes que contratarem os produtos Condomínio Sob Medida, Residencial Sob Medida, Empresarial e Equipamentos poderão contar com mais uma facilidade: parcelamento do prêmio em até 10x sem juros para todos os tipos de pagamento, realizados por meio do Cotador On-line.

“Apesar da frequência ser menor, se compararmos aos sinistros de automóveis, a severidade de um incêndio em casa, muitas vezes, é enorme. O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto, para quem não tem seguro. E pensar que, geralmente, o seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do valor do imóvel”, finaliza o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS