Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo Sistema Antifurto Para Veículos É Alternativa Inovadora e Acessível Para Evitar Furtos

Novo Sistema Antifurto Para Veículos É Alternativa Inovadora e Acessível Para Evitar Furtos

Produto registrado pela Associação Nacional dos Inventores (ANI) é inédito no Brasil e oferece mais segurança em meio ao elevado número de furtos.

Um novo sistema de segurança instalado no banco do motorista dos veículos promete dificultar a vida dos ladrões de carro. O sistema pode ser acionado junto com a trava, alarme ou isoladamente, recolhendo o encosto do banco até o painel. Somente a chave de ignição, senha ou controle remoto permite que o banco retorne à posição original. O procedimento evita que qualquer pessoa sem autorização se posicione no banco do condutor, o que torna praticamente impossível a movimentação do veículo sem a total concordância do proprietário.

Criado por Leonardo Rodrigues Alves, a invenção entrega segurança e praticidade aos clientes. “Um dos grandes problemas do Brasil é, sem dúvidas, a violência. Os indicadores são bastante elevados, pois quando se fala em roubo e furto de veículos, a situação também é grave. Acredito que o sistema antifurto pode contribuir efetivamente com a redução desse tipo de crime”, observa.

Sistema inteligente

O sistema em questão é instalado na parte interna do banco do condutor e pode ser elaborado com motor elétrico, acionamento por meio de botões e similares, travas e sensores. Se o banco do carro já possuir sistema elétrico, a movimentação pode ser pré-programada no próprio sistema ou mesmo no sistema de alarme. “Basta acionar o alarme, pela chave ou controle, e o banco é automaticamente movimentado em direção do painel”, explica Leonardo.

Caso exista a busca por redução de custos e instalação em carros populares, o sistema pode ser opcionalmente mecânico. Além dos carros, a solução também pode ser usada em caminhões, tratores, colheitadeiras, veículos náuticos, aeronáuticos e similares.

Suporte da ANI

“Há mais de 30 anos, a associação oferece apoio a inventores e empresários em assuntos relacionados à legislação de propriedade industrial. Contamos com produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial, inclusive novas ideias para internet e aplicativos mobile”, explica Carlos Mazzei, presidente da ANI. São diversas marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares, além do lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial. No total, a ANI conta com mais de 10 mil associados e inscritos em todo o Brasil, além de 700 projetos e protótipos disponíveis para consulta e avaliação.

Sobre a ANI

A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo