Brasil,

Cuidados para se ter com o smartphone durante o Carnaval

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Talarini Tresca
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesse período de festividades é comum que acidentes envolvendo o aparelho aconteçam. É importante estar atento para evitar danos

O mês de fevereiro é considerado um dos mais festivos do ano, já que nesse período é comemorado o Carnaval. O evento é marcado por muita música, dança e alegria, fazendo com que as pessoas se esqueçam de seus problemas cotidianos. Mas é preciso ter cuidado, pois quem não estiver atento pode sofrer com danos materiais, como a perda e o furto de smartphones.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, somente no primeiro final de semana oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, 413 pessoas foram detidas na cidade, acusadas, sobretudo, de furtos e roubos de aparelhos celulares. Diante deste cenário, a BemMaisSeguro, plataforma on-line especializada em seguros para aparelhos eletrônicos, dá algumas dicas para o folião evitar chateações no período.

Smartphone seguro é smartphone guardado

Os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais espaço no Carnaval brasileiro, com opções para todos os gostos e idades. Independente do tipo de bloco que o folião prefira participar, a atenção com os pertences deve ser redobrada, já que é bastante comum as pessoas se divertirem com os amigos e descuidarem deseus objetos pessoais.

Durante esses eventos, é aconselhável que o smartphone fique guardado em bolsas pequenas, junto ao corpo. O folião ainda pode optar por uma pochete invisível (ou "doleira"), espécie que estojo que pode ser preso por baixo da roupa.

Celular no chão é fatal

Para aqueles que não abrem mão da selfie durante o Carnaval, o smartphone é um item primordial. O problema é que com a multidão que costuma tomar conta dos blocos de rua e outros eventos do período, deixar o aparelho cair no chão pode ser fatal.

Nessa situação, a auto-vigilância é essencial. Deve-se segurar o dispositivo de maneira firme e após o uso, guardá-lo em lugares seguros. Capas protetoras também são boas opções, já que protegem o celular em caso de queda e diminuem o impacto com o solo.

Praia e eletrônicos não combinam

Há quem não goste de muito agito no Carnaval e prefira lugares mais calmos e relaxantes. As praias e paisagens litorâneas costumam ser ótimos ambientes para se passar feriados prolongados. Além disso, também são lugares perfeitos para uma boa foto. Mas é preciso tomar muito cuidado, já que a água salgada e a maresia são bastante corrosivas e podem agir como um ácido nos componentes internos do aparelho.

O mais indicado é evitar levar o dispositivo para a praia, mantendo-o seguro de quaisquer riscos.

Seguro é boa opção para qualquer época

Mesmo com todos os cuidados, acidentes ainda podem acontecer. Por isso, é bastante recomendável que se invista em um seguro para proteger o smartphone sob quaisquer circunstâncias.

A BemMaisSeguro oferece soluções para smartphones e outros aparelhos, protegendo-os em casos de quebras acidentais, derramamento de líquidos, roubo e furto qualificado mediante arrombamento.

Sobre a BemMaisSeguro.com

A BemMaisSeguro é uma plataforma on-line especializada em seguros para aparelhos eletrônicos. Pioneira na proteção a smartphones no mercado brasileiro, a empresa disponibiliza proteções completas, com preços que cabem no bolso, e que podem ser contratadas de forma rápida e totalmente on-line. Vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui de 2015, presta atendimento ágil e personalizado, com foco na experiência do cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar