Brasil,

Sustentabilidade nos escritórios comerciais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euracy Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Andrea Giugliani, sócia-diretora da Giugliani Advogados Andrea Giugliani, sócia-diretora da Giugliani Advogados

Empresas que desejam obter sucesso e mostrar valor no mercado adotam atitudes de preservação do meio ambiente

Sustentabilidade e proteção ao meio ambiente são dois temas que estão sempre em pauta, isso porque fazem parte do nosso dia a dia e cabe a cada um fazer o seu melhor pelo planeta. As empresas e grandes companhias tem se atentado cada vez mais a este fator e já começaram a adotar práticas e medidas que contribuem com o ecossistema e o desenvolvimento da sociedade.

“Hoje, nós - como empresas ou cidadãos - temos total responsabilidade do que acontece lá fora. E podemos trabalhar com práticas políticas que causem menor impacto além de gerar mais economia”, afirma Andrea Giugliani, sócia-diretora da Giugliani Advogados. O escritório jurídico que atende todo o país começou a conscientização desde a sua estrutura até no dia a dia dos colaboradores, e ano após ano é gerado um relatório do andamento e dos impactos dessas ações.

Segundo pesquisas, o banheiro é o local campeão em desperdício de água, já que representa 60% do consumo, sendo que somente o vaso sanitário é responsável por 25% do gasto. Em um edifício, esse número pode chegar a corresponder a 70%. No escritório de Giugliani, foi elaborado um reservatório subterrâneo “ecoflush” (ajustado à norma da ABNT NBR 15.097/04, e que fixa o consumo máximo de 6 litros por descarga). Através dele são captadas e armazenadas água da chuva. Dentro das bacias, há uma garrafa PET de 500mL cheia de água, que auxilia a reduzir o consumo. Sem as medidas adotadas, os gastos seriam de 172.800 litros de água potável, mas com elas, os gastos foram de 96 mil litros. Com água de reúso, foram consumidos 43.200 litros.

A iluminação também foi uma prática determinante no dia a dia do escritório, uma vez que o uso da iluminação natural é essencial para a vida do ser humano e da sua saúde. Existem diversos estudos que comprovam que ela colabora para um bem-estar maior e produtividade, já que precisamos da exposição à luz natural para ativar uma série de funções fisiológicas. Viver em um ambiente fechado e com iluminação artificial é provar mudanças de humor e comportamento, conhecido como Desordem Emocional Sazonal (Seasonal Affective Disorder -- SAD).

O escritório utilizou as técnicas da arquitetura para priorizar a iluminação, através de claraboia, blocos de vidro nas salas e grandes janelas. As salas mais fechadas ainda contam com pequenos fechos de vidro e a utilização de lâmpadas LED, que representam uma economia de energia de 80%. Os edifícios comerciais correspondem a 45% da energia gasta no Brasil e, por isso, é de extrema importância que o tema seja levado a sério.

Além da questão da sustentabilidade, a Giugliani Advogados também realiza e faz parte de ações sociais, como arrecadação de alimentos não perecíveis, arrecadação de brinquedos para crianças carentes e a participação ao lado de ONG’s de processos jurídicos totalmente gratuitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar