Brasil,

Metodologia ágil para reinventar o mercado de vídeos corporativos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

thanks for sharing aposta em metodologia ágil para reinventar mercado de vídeos corporativos

No volátil mercado audiovisual, produtora oferece solução adequada às necessidades do cliente

Somente no ano de 2019, foram investidos quase 90 bilhões de dólares em anúncios de social media e 35 bilhões em anúncios de vídeos. Uma pesquisa do SEBRAE aponta que o impacto econômico do segmento aumentou nos últimos anos. Entre 2009 e 2014, os recursos públicos federais liberados ao mercado audiovisual aumentaram de R$149,1 milhões para R$356 milhões, um crescimento de 138,7%, totalizando investimentos de R$1,3 bilhão no período.

Atenta a este cenário, a thanks for sharing, produtora audiovisual de animação 2D voltada para a produção de vídeos corporativos, oferece soluções ágeis e pensadas para as necessidades de cada cliente. A empresa produz material para companhias de todos os setores e tamanhos por meio de um modelo de negócios com metodologia que estrutura as etapas de produção, os prazos e a comunicação entre colaboradores da empresa e de seus clientes.

(inserir foto)

E, apesar dos dados positivos do mercado e de empresas com produtos e métodos bem definidos, o audiovisual enfrenta desafios no que diz respeito à gestão de relacionamento entre clientes e fornecedores e, consequentemente, no cumprimento de prazos.

“Estes problemas podem resultar na insatisfação do cliente e na entrega de um material diferente do imaginado ou solicitado. Outra possível consequência além da não confiabilidade dos clientes nas produtoras audiovisuais é o desperdício de recursos como tempo e budget das áreas clientes”, explica Simone Cyrineu, fundadora e CEO da produtora.

E, justamente, para quebrar esse estereótipo do mercado, a thanks for sharing aposta na produção de vídeos corporativos a partir da utilização de metodologias eficientes e ágeis. Uma das práticas para garantir a qualidade é apostar na verificação das etapas de produção e estar em constante comunicação com os clientes. Já a agilidade do processo dos vídeos é garantida com a presença de todos os vídeos produtos oferecidos pela empresa no próprio site, com estilo visual definido, valores e dias úteis previstos para a entrega.

“Outra importante medida para garantir a sustentabilidade da thanks for sharing no mercado audiovisual é a valorização da transparência dos funcionários entre si e com o cliente. Também não posso deixar de citar a aceitação do ser humano como ele é, com as suas características e principalmente com a sua liberdade criativa”, enfatiza Simone.

A empresa é focada na transformação de comunicação verbal em storytellings no formato audiovisual. E o fato de produzir storytelling também contribui para sustentabilidade do negócio da thanks for sharing, uma vez que, um mundo que é cada vez mais visual precisa ser impactado no campo das emoções.

Um estudo da Staying Alive UK aponta que storytellings afetam quatro diferentes áreas do cérebro: o acoplamento neural, o espelhamento, a dopamina e a atividade do córtex. O primeiro é impactado por conectar o storytelling às ideias e experiências do espectador.

“Já o espelhamento é atingido pois mistura a audição e a fala humana. A dopamina ativa a emoção, tornando mais fácil a efetividade com o vídeo e mais provável que o espectador se lembre do conteúdo. Por último, uma história bem contada impacta as partes motoras, sensoriais e frontais do córtex”, finaliza CEO da thanks for sharing.

Sobre a thanks for sharing:

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A thanks entrega o vídeo certo para estratégias de comunicação, transformando conteúdos para oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados. Acesse thanksforsharing.com.br e saiba mais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar