Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabe quanto sua empresa paga e recebe mensalmente?

Você sabe quanto sua empresa paga e recebe mensalmente?

Nas grandes empresas devido à estrutura e quantidade de recursos existentes, os controles financeiros e de modo geral são mais eficazes, controlados e bem estabelecidos. Já nas pequenas e médias empresas, o microempresário muitas vezes acumula várias funções dentro do seu negócio, tendo que gerir e operacionalizar toda parte comercial, pessoal e administrativa. Diante desta situação de estar sobrecarregado, acaba deixando de efetuar alguns controles financeiros básicos e fundamentais para acompanhar o dia a dia da empresa.

Existem casos que a empresa tem um alto faturamento mensal, um lucro contábil positivo, porém acaba sempre estando com o saldo bancário no “vermelho”, com sua liquidez baixa. Claro, isso pode ocorrer por “n” motivos, desde a falta de um capital de giro apropriado quando a mesma iniciou, casos graves de inadimplência ou até mesmo prazos de recebimentos maiores que os de pagamentos.

Por isso controles financeiros são úteis para as decisões empresariais. Fazer o acompanhamento é fundamental para o dia a dia da empresa. As informações geradas com esses controles representam o primeiro estágio para a gestão do capital de giro.

Um desses controles podemos dizer que é muito simples, trata-se do comparativo mensal entre os recebimentos efetivamente concretizados e os pagamentos realizados. Para isso deve haver um registro diário confiável para que os dados não sejam distorcidos.

Através desta simples análise visualiza-se efetivamente se existe um “lucro financeiro” mês a mês, se o reflexo de bons faturamentos estão se concretizando nos recebimentos, se os desembolsos não estão exagerados, supérfluos ou até incorretos.

Gerir as finanças corretamente traz tranquilidade para pensar em novos investimentos, seja em inovação, produtos ou melhorias na estrutura empresarial.

Eduardo Sehnem Ferro
Contador inscrito no CRC SC-028265/O-7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Consultor Administrativo/Financeiro Corporativo e Pessoal.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS