Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A TV está acabando ou nós precisamos de mais conhecimento em marketing?

pixabay pixabay

Há um tempo atrás, estudiosos acreditavam que seria difícil manter nas pessoas o hábito de ver televisão, já que seria difícil competir com a internet. Realmente, nunca se assistiu tanto conteúdo nas plataformas mobile como atualmente.

Mas quem disse que é preciso existir uma concorrência?

A concorrência é cada vez mais pelo tempo do usuário e menos sobre qual dispositivo é utilizado. As grandes empresas de tecnologia querem o nosso tempo, independentemente de qual ferramenta.

Um exemplo é o Big Brother Brasil 20, que nesta edição conta com youtubers, influencers e atores. O programa havia caído no desgosto do público, que já não tinha interesse em acompanhar as edições passadas. Agora, contudo, a Rede Globo acertou em utilizar a popularidade que a TV tem com os brasileiros em conjunto com a força da internet.

O reality show é assunto em todas as redes sociais, nas rádios e até mesmo em outros canais de TV. Seja em discussões analíticas, de comportamento ou sobre os famosos memes.

Embora por questões comportamentais alguns influenciadores tenham perdido um número altíssimo de seguidores, outros estão aumentando o seu número de fãs. Assim, vemos equipes de marketing dos influenciadores totalmente focadas em garantir uma boa imagem, criando ações que fazem o cruzamento de mídia entre TV e redes sociais.

Será que a TV vai acabar? A internet alimenta a TV? Ou o contrário? O fato é que precisamos entender sobre marketing e formas de nos adaptarmos à revolução digital que não está chegando, já chegou!

Autora: Maria Carolina Avis é professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS