Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIDA realiza XIV Congresso de Direito do Seguro em março

AIDA realiza XIV Congresso de Direito do Seguro em março

Confira a programação do evento que acontecerá em Gramado

Nos dias 26 e 27 de março, a Associação Internacional de Direito de Seguros - AIDA Brasil realizará a XIV edição do seu tradicional Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência em Gramado, Rio Grande do Sul. Serão dois dias intensos de debates que, certamente, aprimorarão o conhecimento.

O evento tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais.

"O Congresso traz a contribuição de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor, para o debate de temas que contribuem para o desenvolvimento do seguro, do resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor e prevenção de conflitos", explica Inaldo Bezerra, presidente da AIDA.

Na ocasião, a entidade fará o lançamento de livros e sessão de autógrafos das obras: As polêmicas que permeiam o seguro de Responsabilidade Civil e a busca por uma solução de Bárbara Bassani; Seguros Ambientais - Elementos para um sistema de garantias de reparação de danos sociosambientais estruturado pelos seguros de Pery Saraiva Neto; O contato de Seguro D&O de Ilan Goldberg e Os planos de Saúde sob a ótica constitucional de Jaqueline Suryan.

Inscreva-se: https://congressoaida.com.br/

Confira a programação:

26 de março de 2020

10:00 - CREDENCIAMENTO

14:00 - Abertura

14:30 - 16:00 - Painel 1 - Inovação em Seguros. Nanotecnologia e Riscos em Seguros.

Presidente de Mesa: Glória Faria - Presidente do GNT de Novas Tecnologias

Palestrante: Wilson Engelman, Pós Doutor, Professor de Novas tecnologias e Direito - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Debatedora: Angélica Carlini - Pós Doutora, advogada e professora universitária, Diretora Acadêmica da AIDA BRASIL.

16:00 - 17:30 - Painel 2 - Questões atuais e polêmicas sobre o seguro de responsabilidade civil D&O, E&O, LGPD, RCP e RCG.

Moderador: Sergio Ruy Barroso de Mello, Vice-Presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT RC e Seguros da AIDA Brasil.

Debatedores:

Márcio Malfatti (Membro do Conselho da AIDA Brasil) - Tema: Regulação de sinistros de RC D&O e a antecipação dos custos de defesa e Seguro de RC e a cobertura de Cyber diante da LGPD;

Thabata Najdek (Membro do GNT RC e Seguro da AIDA) - Tema: A limitação da cobertura secundária de responsabilidade civil nos demais ramos de seguro; e A importância da contratação dos seguros de RC D&O e RCP; e

Márcio Guerrero (Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FENSEG) - Tema: Valor agregado do Seguro de Responsabilidade Civil; Consequências das não contratação do seguro de responsabilidade civil; e Custo financeiro do Segurado perante o valor bancário da dívida de sinistro de responsabilidade civil.

17:30 - 19:30 - Reunião de Grupos de Trabalho

20:00 - Jantar por Adesão (Boreal Rasen Gastropub)

27 de março de 2020

09:00 - 10:30 - PAINEL 3 - SAÚDE SUPLEMENTAR

Presidente de Mesa: Milena Fratin, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Saúde Suplementar da AIDA Brasil.

Palestrante: Vera Valente, advogada e engenheira, diretora executiva da FENASAÚDE.

Debatedor: Bruno Miragem, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutrinador e professor Universitário.

10:30 - 10:45 - ENTREGA PRÊMIO AIDA 2020

10:45 - 11:00 - Notícias do CILA

11:00 - 12:30 - PAINEL 4 - LGPD E COMPLIANCE

Presidente de Mesa: Glauce Carvalhal, diretora da AIDA BRASIL.

Palestrante: Fabricio da Mota Alves, advogado e professor em proteção de dados, membro indicado pelo Senado Federal para o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade

Debatedor: A confirmar

12:30 - 14:00 - Almoço incluso no valor da inscrição, exceto para a cota de estudantes

14:00 - 16:00 - Reunião de Grupos de Trabalho

16:00 - 16:30 - Coffee Break

16:30 - 18:00 - PAINEL 5 - SÚMULAS DO STJ E STF

Presidente de Mesa: Inaldo Bezerra - Presidente AIDA BRASIL

Palestrante: Paulo de Tarso Vieira Sanseverino - Ministro do Superior Tribunal de Justiça

Debatedor: Ney Wiedemann Neto - Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Debatedor: Ricardo Villar - Presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB/RS

18:00 - ENCERRAMENTO



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS