Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce o número de mulheres em posições de liderança nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziela Massonetto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Apesar do aumento, elas ainda são minoria; Gil Vasconcelos, diretora de Incorporação, dá dicas para quem está em busca de crescimento profissional

A representatividade das mulheres em altos cargos vem aumentando ao longo dos anos: a última edição da International Business Report (IBR) - Women in Business 2019, pesquisa da Grant Thornton, mostra que no Brasil, o percentual de empresas com pelo menos uma mulher em cargo de liderança foi de 93% em 2019, um crescimento considerável em relação aos 61% de 2018. Mas para os cargos do mais alto nível nas corporações, apenas 15% das empresas possuem uma mulher no topo, segundo a mesma pesquisa.

Mesmo em minoria, elas fazem a diferença. É o caso de Gil Vasconcelos, com 25 anos de experiência no mercado imobiliário, ela atua como diretora de Incorporação de Kazzas, spin off da construtora e incorporadora Kallas, especializada no segmento econômico do setor imobiliário. Com experiência em todos os processos, desde a aquisição do terreno, desenvolvimento do produto, marketing, vendas, ponto de venda e relacionamento com o cliente, Gil têm participado de cases de sucesso e em seu portfolio já acumula mais de R﹩ 5 bilhões de VGV lançados.

"O número de mulheres em cargos de liderança ainda é baixo devido a inúmeros fatores: muitas pensam que não são capazes de ocupar cargos tidos como ‘masculinos’, preconceito da própria empresa, dificuldade em conciliar família e trabalho por falta de apoio do companheiro", reflete a diretora de Incorporação. Se reconhecer no papel de líder, identificar quais são os desafios a serem enfrentados e como superá-los são algumas das dicas de Gil para as mulheres. "Não se subestimar nem se achar inferior, saber qual caminho quer trilhar e ir em busca dos seus objetivos é fundamental", diz.

Muitas vezes, as mulheres ainda enfrentam dificuldades em serem reconhecidas pelos recrutadores como candidatas com chances iguais de ocupar uma vaga. "A qualificação, o comprometimento e a responsabilidade profissional, assim como demonstrar segurança, são passos que podem ajudar a diminuir essas dificuldades. As empresas precisam ser mais inclusivas e mostrar que as mulheres são mais do que capazes de ocupar cargos de liderança. Esse é mais um passo rumo à equidade de gênero", finaliza Gil.

Sobre a Kallas

Há mais de 36 anos no mercado imobiliário, a Kallas Construtora e Incorporadora, entende que o setor da construção civil tem a missão de impulsionar o futuro das cidades, integrando as pessoas e os espaços urbanos e promovendo bem-estar, equilíbrio e realização. São 150 mil unidades construídas e famílias atendidas. Seu braço de investimentos, a Kallas Asset Management, possui investimentos de mais de R﹩ 142 milhões. Para 2020, Kallas possui expectativa de R﹩ 2 bilhões em VGV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo