Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia a serviço do corretor: Como as apólices digitais promovem agilidade e melhoria no dia a dia

pixabay pixabay

Empresas como a GEO oferecem recursos tecnológicos que auxiliam o trabalho dos corretores e permitem alcançar maior produtividade

A transformação digital no setor de seguros não se limita apenas às seguradoras, tanto que processos mais ágeis e eficazes também são cada vez mais experimentados dentro das corretoras. A GEO, insurtech pioneira na gestão e comercialização 100% online de seguros, busca oferecer a melhor experiência para as mais de 1000 corretoras cadastradas em seu portal.

A companhia oferece soluções para segmentos comerciais como o de construção civil, imobiliário e de crédito, montados de forma personalizada para atingir as principais demandas do mercado. Foi em busca desse tipo de apólice que a AR Sul Seguros iniciou a parceria com a GEO em 2014, com o Seguro de Risco de Engenharia. A corretora de Porto Alegre identificou rapidamente o impacto no dia a dia da operação ao contar com uma única plataforma digital para todos os processos.

"Há vinte anos nós calculávamos os seguros na mão, dependendo de engenheiros, e hoje nós temos isso na palma da mão. Hoje a gente não tem uma semana para perder com um cálculo de apólice. A GEO consegue fazer essa captação junto com a seguradora, o corretor e o parceiro na hora", explica André Ribeiro, diretor da corretora.

Além da redução da burocracia para a cotação e a emissão das apólices, a tecnologia também transforma a relação de transparência e confiança entre corretoras e clientes. Como explica Marco Paulo Mascarenhas, da Exclusive Seguros, cadastrada no portal GEO a cerca de 10 anos, ofertando do Seguro Habitacional.

"Hoje o cliente através de um sistema tem acesso a informação, pode abrir o sinistro e analisar as informações. Isso tem nos poupado muito trabalho, e nos dá tempo para olhar outros pontos estratégicos", resume o executivo.

A corretora, que conta com sede em Minas Gerais e filiais em São Paulo e Rio Grande do Sul, tem uma relação de 10 anos com o portal GEO em apólices de Seguro Habitacional. E considera esse relacionamento crucial no sucesso dos negócios. Segundo Marco Paulo, "essa plataforma digital faz com que a gente economize tempo, reduza os caminhos sem ter a necessidade de inventar a roda. E isso gera uma redução de custo expressiva, junto com a possibilidade de contar com uma equipe que acompanha a tendência do mercado nacional e internacional".

No caso da GEO, todas as funcionalidades estão disponíveis para acesso dos corretores em um único portal. A plataforma digital também é responsável pelo envio de relatórios para corretores e seguradoras, além de ser capaz de importar dados sem necessidade de alteração prévia de formato por parte do parceiro, possuindo um sistema de faturamento inteligente e aderente a qualquer modelo de sistema que o cliente ou a corretora possa utilizar.

"Com nosso tempo de mercado, buscamos constantemente entender as principais necessidades de corretores, clientes e seguradoras e assim oferecer uma solução mais prática e efetiva para todos eles. Nossa intenção é de aliar tecnologia e conhecimento de seguros para facilitar o trabalho nesse setor tão importante", resume Rossana Costa, diretora da GEO.

Sobre a GEO

A GEO é uma empresa de tecnologia pioneira na gestão e comercialização totalmente online de seguros para os setores de Crédito, Construção Civil e Imobiliário. Sua plataforma digital permite a contratação e gestão de apólices de seguro de forma ágil para corretoras, seguradoras e clientes.

Desde 2001 a GEO já facilitou a contratação e a gestão de seguros para mais de 8 mil empresas em todo o território nacional, aliando experiência com inovação contínua. A empresa oferece seguros de DFI Sistema Financeiro - Danos Físicos ao Imóvel; Seguro Habitacional Apólice de Mercado; (MIP - Morte e Invalidez Permanente | DFI - Danos Físicos ao Imóvel); e Prestamista por meio de seu portal de seguros 100% digital. Atualmente conta com MetLife e Zurich e como seguradoras parceiras.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS