Brasil,

Como curtir o Carnaval sem preocupação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Galindo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O Carnaval é um período aguardado por muitos brasileiros, seja para cair na folia, para curtir um lugar calmo ou até mesmo dar uma escapada para fora do País. No entanto, esse momento exige planejamento e é preciso estar preparado para evitar situações complicadas em um dos momentos mais agradáveis do ano. Dê uma olhada nessas dicas que a SulAmérica, sempre preocupada em cuidar de você e do seu bem-estar, preparou. Seguindo esse checklist, não tem erro: seu Carnaval tá com tudo!

A importância do check-up do carro

· Quando se planeja uma viagem, é muito importante fazer uma revisão no carro com antecedência, pois você pode precisar de tempo para trocar itens e peças fundamentais para uma direção segura e tranquila.
· Verificar as condições dos pneus e dos estepes também é essencial, conferindo se eles estão cheios, se a banda de rodagem não está desgastada e se está tudo certo com a pressão.
· Durante a viagem, o motor pode ficar sobrecarregado, por isso é preciso uma revisão no nível dos óleos e na validade de todos os fluidos e seus respectivos filtros.
· Confira o sistema elétrico do carro, verificando se lanternas, faróis e piscas estão funcionando corretamente.
· Caso ocorra algum problema e você fique impossibilitado de dirigir durante sua viagem, a SulAmérica tem o serviço Motorista Amigo, que te auxilia com a condução do carro independentemente do local onde você estiver.
· Além disso, a SulAmérica Auto está disponibilizando em conjunto com a Car 10 um check-up completo para o seu carro por apenas R$ 29,90 até o final de fevereiro, que ajudará em sua segurança e tranquilidade durante sua viagem.

Casa segura durante a viagem

· Deixar a residência sozinha por muito tempo é preocupante, por isso, antes de sair, é importante verificar se todas as portas e janelas encontram-se fechadas, pois isso pode evitar roubos e furtos.
· Avisar uma pessoa de confiança sobre o período que não vai estar presente em casa pode ser outra maneira de conseguir aproveitar suas férias com mais tranquilidade.
· Prevenir-se de desastres naturais, como furacão, ciclone, tornado e granizo, ou provocados pelo homem, como incêndio, explosão e queda de aeronave, também é possível com um seguro residencial.
· Com o seguro residencial da SulAmérica, você garante total segurança para sua casa, protegendo contra incêndio, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronave, além de diversos serviços como desentupimento, chaveiro, vidraceiro, fixação de antenas, entre outros.

Fique atento à saúde

· Esteja em dia com sua saúde por meio de um acompanhamento médico periódico e não se esqueça de levar remédios de uso constante na mala.
· A saúde dos dentes também é importante, pois nada é pior do que sofrer com dores durante uma viagem. Visite periodicamente um dentista para realizar uma avaliação da saúde bucal e realizar tratamentos que sejam necessários.
· É necessário tomar cuidado com a alimentação, evitando comidas muito condimentadas, gordurosas ou de cozinha que você desconhece, pois, uma intoxicação alimentar pode acabar com suas férias.
· Com o plano de saúde da SulAmérica, você tem a tranquilidade de conseguir orientação médica até pelo celular, com o serviço Médico na Tela.

Seguro viagem pode ser essencial no seu feriado

· Além de o seguro viagem ser obrigatório para países como Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Rússia, é importante contratá-lo em qualquer tipo de viagem para garantir atendimento em caso de problemas de saúde.
· Garantir reembolso por voos atrasados ou cancelados, indenização por bagagem extraviada e auxílio em caso de perda ou roubo de documentos também faz parte da cobertura do seguro.
· O seguro viagem da SulAmérica também te auxilia em caso de cancelamento ou interrupção de viagens, despesas jurídicas, regresso sanitário, entre outras situações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar