Brasil,

Insurtechs Recebem Us$ 2 Bi Em Investimentos Em 2019

pixabay pixabay

As insurtechs receberam US$ 6,37 bilhões em 2019, sendo quase US$ 2 bilhões dos investimentos no último trimestre do ano. “Mas a inovação tecnológica não está limitada a um punhado de novas empresas. A revolução digital atravessa o setor dos seguros de forma transversal e há já algum tempo que a maioria das empresas entende que a tecnologia e a sua utilização estão a mudar definitivamente o paradigma do mercado segurador”, afirma Nuno Arruda, diretor comercial da Willis Towers Watson, em artigo publicado no portal português Eco.

Só em 2019 foi investido cerca 40% do valor histórico em insurtechs, tendo testemunhado a criação de 5 novos unicórnios, num total de 10 Insurtechs que até à data atingiram esse estágio. É inevitável que assim seja, quando o padrão e a tipologia de consumidores e mercados evoluem a uma velocidade nunca antes vista.

Por outro lado, por muito atrativa que seja esta temática, a verdade é que nem sempre a história destas empresas tem um final feliz. “De acordo com os nossos dados, nos últimos três anos 184 insurtechs que haviam tido a capacidade de levantar capital, fecharam as suas portas”, informa.

Fonte: Sonho Seguro

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::