Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A solução para o marketing digital das indústrias de materiais de construção

Uma alternativa para isso, é a indústria conseguir acompanhar todo o seu ciclo de marketing digital. Atualmente isso é possível através do cupom de desconto, que dispõe de inúmeras vantagens, como ajudar a saber e medir o impacto da ação.

A maioria das indústrias não possui canal de venda online (e-commerce), para que possa vincular as campanhas a esse site e mensurar as vendas vindo delas

Hoje a indústria trabalha com marketing divulgando sobre seus produto e lançamentos, com foco em promoção do mix de produto para o consumidor final. O problema nessa situação é que por melhor que seja essa divulgação, a indústria não tem controle do impacto dela em vendas. Uma vez que essas são realizadas pelos varejistas. Até hoje, não existia a possibilidade de mensurar quanto do público atingido, de fato fez a compra do produto em uma loja do varejo. Isso se deve por 3 motivos:

1- A maioria das indústrias não possui canal de venda online (e-commerce), para que possa vincular as campanhas a esse site e mensurar as vendas vindo delas.

2- Os varejistas que são os compradores diretos da indústria, não controlam a informação de quantas pessoas foram impactadas pelas campanhas de marketing das indústrias, e quantas vendas foram feitas a partir dela.

3-As agências de marketing digital não são especializadas no mercado de material de construção, ou seja, a taxa de conversão das campanhas é baixa.

Mas as indústrias estão acordando para a transformação digital. Por exemplo a Leroy Merlin, que resolveu acelerar o seu processo de inovação para oferecer a melhor experiência possível aos seus consumidores, tanto no online quanto nas lojas físicas. Para isso, a rede varejista de materiais e itens para construção escolheu criar uma loja virtual omnichannel, que oferece a mesma experiência tanto on, quanto off line. A loja virtual, hoje também funciona como um marketplace do ramo da construção e decoração.

Enquanto isso, outros varejistas seguem investindo em inovação, como o Grupo Cassol, que está apostando na modernização do seu negócio, entre as principais mudanças, está a implantação da Metodologia BIM que teve início neste ano. A tecnologia visa oferecer projetos mais assertivos, através do envolvimento simultâneo de todos participantes e, consequente, redução de falhas, atendimento ao cronograma e maior competitividade. Mesmo com todas essas mudanças, o marketing digital ainda necessita de melhorias para poder atender a indústria de forma mais assertiva.

Cada vez mais a indústria precisa se aproximar das necessidades do consumidor final para criação de novos produtos. Conhecer o dia a dia e saber que tipo de produto melhor se enquadra no cotidiano do seu consumidor, para trazer inovação, qualidade e funcionalidade nos seus produtos. Ao mesmo tempo, existe varejista fazendo o intermédio, que atende uma grande quantidade de clientes, ficando sem escopo para passar essas informações para indústria.

Uma alternativa para isso, é a indústria conseguir acompanhar todo o seu ciclo de marketing digital. Atualmente isso é possível através do cupom de desconto, que dispõe de inúmeras vantagens, como ajudar a saber e medir o impacto da ação, desde o momento em que o comprador se interessa pelo produto, até o momento da escolha dele e da compra propriamente dita, podendo mensurar assim o retorno sobre o investimento (ROI) feito naquela campanha. Além é claro, do relacionamento com o varejista, que recebe mais clientes e realiza mais vendas, e através dele, a indústria consegue saber quanto do público foi impactado.

O Feira da Obra oferece todas essas vantagens. Ele disponibiliza pro consumidor final, um cupom de desconto no produto da indústria que deve ser retirado na loja do varejista. Além disso, trabalha todo o marketing digital e branding da marca, tanto da indústria, quanto do varejista, e entrega relatórios com todas as informações necessárias para se mensurar as apostas de campanha, além é claro, de gerar vendas e lucro para ambos, com o gatilho de desconto para o consumidor.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS