Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medidas de segurança para ter um Carnaval mais seguro

pixabay pixabay

Furtos de celulares, roubo de casas e acidentes de carros são os riscos mais comuns nesta época do ano

O Carnaval é um período bastante aguardado para muitos brasileiros que aproveitam os dias de folga para viajar e se divertir. Mas entre os riscos mais comuns nesta época estão os furtos de celulares, roubo de casas e os acidentes de carros.

Para quem vai curtir em locais de grandes aglomerações como os blocos de rua, o nível de alerta para roubo de smartphones e celulares aumenta. Segundo dados da Polícia Civil, só na capital paulista foram furtados mais de 5,4 mil aparelhos de telefonia no Carnaval de 2019.

Para os viajantes o cuidado deve ser dobrado ao deixar a residência e ao utilizar o carro. De acordo com a diretora de Affinity da Willis Towers Watson, Raquel Silva, as tentativas de assalto a residências e estabelecimentos tendem a aumentar muito durante os feriados prolongados. “Em 2019 observamos crescimento de cerca de 10% nos sinistros de seguro residencial durante essa época. Para autos também existe um aumento de ocorrências devido a maior exposição no trânsito intenso e nas estradas”, afirma.

Mesmo que seus bens estejam segurados, é importante ter atenção a alguns detalhes. Abaixo alguns simples cuidados que se deve ter para evitar prejuízos e poder curtir o Carnaval com mais tranquilidade:

Smartphones e Celulares

Durante a folia, procure utilizar o celular em ambientes seguros e tranquilos e deixe o aparelho sempre próximo ao corpo, mas nunca no bolso de trás da calça. Em caso de furto ou roubo, faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Para quem tem seguro para celular, é essencial realizar “B.O” para abertura do procedimento de pedido de indenização junto à seguradora.

Residência

Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem e informe vizinhos de confiança sobre sua ausência assim eles podem ficar atentos a qualquer movimento suspeito. Evite manter em casa grandes quantias em dinheiro. Carregue suas chaves reservas com você e tenha sua apólice de seguro residencial em um arquivo digital. Em caso de sinistro, dependendo das coberturas, é possível receber ressarcimento financeiro pelos bens roubados e inclusive pelos estragos físicos causados ao imóvel pela tentativa de furto ou roubo (em portas e janelas, por exemplo).

Automóveis

Esteja com a manutenção do carro em dia. Faça uma revisão antes de viajar e tenha atenção principalmente aos pneus e estepes. Atente-se à validade da sua carteira de habilitação e confira se existem taxas e multas pendentes. Planeje o horário de saída pensando na rota até a estrada e evite engarrafamentos nos horários de pico. E por fim, mesmo em viagens curtas, faça pausas para garantir que o cansaço não prejudique a sua atenção. Em caso de problemas, esteja com o cartão de sua seguradora para acioná-la o mais rápido possível.

Sobre a Willis Towers Watson

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 45.000 colaboradores apoiando nossos clientes em mais de 140 países e mercados. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial. Saiba mais em willistowerswatson.com.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS