Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup transforma gestão da saúde de municípios em 100 dias

Projeto é desenvolvido por meio da implantação de métodos nas modalidades online ou semipresencial junto à Secretaria de Saúde em cada cidade

O jeito tradicional de fazer a gestão da saúde nas cidades brasileiras tem dado sinais de esgotamento. Com o objetivo de apoiar os agentes municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), a UniverSaúde inovou ao propor um sistema de ferramentas e processos personalizados capaz de otimizar em apenas 100 dias a gestão da saúde nos municípios brasileiros.

A empresa ajuda as cidades e organizações a tornarem-se mais inteligentes no atendimento à população apresentando soluções voltadas para a gestão, educação e melhorias do acesso das pessoas aos serviços.

O trabalho é feito por meio da implantação de métodos nas modalidades online ou semipresencial junto à Secretaria de Saúde em cada cidade. Um especialista é responsável por cuidar da gestão do projeto com temas trabalhados semanalmente por meio de videoconferências e da plataforma virtual personalizada. São quatro frentes de apoio aos gestores municipais do SUS no projeto de 100 dias: Apoio à Gestão do SUS, Apoio à Gestão da Dengue e Arboviroses, Apoio à Gestão do Faturamento e o projeto Saúde para a Saúde: apoio para o desenvolvimento organizacional de secretarias de Saúde.

“Na prática, a UniverSaúde faz um diagnóstico da situação atual, monitora as bases de informação da saúde dos municípios e utiliza ferramentas de qualidade para resolver os problemas observados para conquistar os resultados esperados, bem como as transformações desejadas para a organização”, destaca o diretor da startup, Érico Vasconcelos.

Embora seja possível encontrar no mercado profissionais médicos competentes e uma ampla rede de atendimento, a saúde pública ainda sofre com avaliações negativas por parte da população. De acordo com pesquisa DataFolha, encomendada pela Conselho Federal de Medicina (CFM) realizada em 2018, 55% dos brasileiros classificaram a saúde no país como ruim ou péssima. “Com este sistema de gestão desenvolvido pela UniverSaúde, os gestores terão um norte para a sistematização de suas ações cotidianas e compreenderão as etapas consideradas para as melhores práticas de gestão municipal”, ressalta Vasconcelos.

Fundada em 2017, a startup já colaborou com a transformação da gestão da saúde em mais de 50 municípios abrangendo cerca de 4 mil pessoas por meio de cursos formatados especialmente para gestores e profissionais. Além de oferecer parceria aos governos municipais, a UniverSaúde desenvolve ações para as Santas Casas de Misericórdia em todo o Brasil por meio do programa Saúde para a Saúde: apoio para o desenvolvimento organizacional; e para as empresas privadas por meio do programa UniverAgenda, aplicação voltada para otimizar o agendamento online de consultas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS