Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo espaço de inovação reúne empresas em parcerias

La Fabrique é um projeto inovador, que visa apoiar e incentivar o crescimento e empreendedorismo de startups da cidade de São Paulo

Na última sexta feira, 14, foi lançado o “La Fabrique”, projeto conduzido pelas companhias BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico. O espaço fará parte do State, novo hub de inovação de São Paulo.

O local foi uma indústria dos anos 1940, que segundo Jorge Pacheco, CEO do State, será preservado com suas características históricas. A ideia é abrir espaço e investir em startups com ambiente aberto, iluminação natural e com oportunidades de conexões com outras empresas. O mais novo centr de inovação tem como objetivo promover investimentos e acelerar empresas, startups e projetos de desenvolvimento e tecnologia no Brasil.

As empresas presentes não terão, a princípio, projetos entre si, mas pretendem investir em projetos de startups como forma de incentivo, e para fomentar o crescimento de pequenas empresas. Stéphane Engelhard, vice-presidente de relações institucionais do Carrefour, diz que a escolha de startups será através de “necessidades pontuais que a companhia possa ter”, e que essa escolha será através de uma “seleção”, a equipe que apresentar o melhor projeto, com bom custo e benefício será a escolhida.

Para Sandrine Ferdane, CEO do BNP Paribas Brasil, o investimento em tecnologia é importante para o desenvolvimento da companhia. “Precisamos estar atentos ao mercado tecnológico e por isso decidimos investir nesse projeto”.

Sobre o State

O State é um hub independente de inovação da cidade de São Paulo. Instalado em uma área de 20 mil metros quadrados, abrigou uma indústria metalúrgica nos anos 40. Fica localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade, e tem como referencias projetos como Station F (Paris), New Lab (NY), FActory (Berlim) e La Nave (Madri).

O espaço irá abrigar o La Fabrique como forma de proporcionar conexões, inovação, pesquisa, desenvolvimento, e incentivar o empreendedorismo e crescimento de startups.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS