Brasil,

Seis opções de franquias a partir de R$2 mil para quem quer empreender na região Sudeste

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região Sudeste é um dos principais pólos de franquias do Brasil

Empreender é um desafio e nem todas as pessoas estão preparadas para isso. É preciso ter conhecimento em rotinas administrativas, processo de vendas, atendimento ao cliente e por aí vai. Instituições como o Sebrae oferecem suporte para quem precisa estudar ou aprimorar alguma habilidade, mas as redes de franquias, por se tratarem de negócios já testados e com know-how comprovado, podem ser uma boa alternativa para quem deseja empreender.

Contudo, é necessário que o futuro franqueado tenha dedicação e atenção para que o negócio tenha sucesso. Entre outros pontos, a escolha da região de atuação é fundamental para a obtenção de bons resultados.

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no terceiro trimestre de 2019, dos 15 municípios que mais obtiveram crescimento em número de marcas, 10 estavam localizados na região Sudeste.

Abaixo, algumas redes de franquias ideais para a região Sudeste:

MaxiPay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech que atua com máquinas de cartão, empréstimos e conta digital que opera por meio de franquias. Com 20 unidades atualmente, a empresa quer chegar a 500 unidades até o fim de 2020 e a região Sudeste é o foco da vez. O investimento parte de R$2 mil (modelo home based) com tempo de retorno que varia entre dois e quatro meses.

UpCharger

A UpCharger é uma rede de franquias de publicidade em terminais de recarga (com telas de LED) para celulares e tablets. Os franqueados, que trabalham em modelo home-office, são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos. A marca possui 32 unidades em operação e tem como objetivo chegar a 50 até o fim de 2020. O valor de investimento parte de R$14 mil com tempo de retorno previsto para seis meses (depende da produtividade do franqueado).

LifeCirco

Criada em 2007, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a LifeCirco é uma rede inovadora de franquias de escolas circenses em que o foco é formar seres inteligentes, criativos e saudáveis, preparados para qualquer desafio. A empresa é especializada no público infantil e trabalha com o desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos. O valor de investimento parte de R$62 mil com tempo médio de retorno previsto para 24 meses.

STRIKE BRASIL®

Criada em 2011, a STRIKE BRASIL® é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva.No franchising desde 2013, o negócio conta com 29 unidades espalhadas pelo país. O valor de investimento parte de R$75 mil com retorno previsto para 10 meses.

Toro Burger

A Toro Burger é uma rede de franquias de hamburguerias criada na Espanha pelo Chef Dado Lima em 2016. A empresa oferece opções com blends especiais e vegetarianos para comer com ‘garfo e faca’, queijo empanado, saladas e outras delícias. O valor de investimento para a abertura de uma unidade parte de R$600 mil com tempo de retorno previsto para 30 meses.

Xôk’s Chocolates

Fundada em 1984, a Xôk’s é uma rede de franquias especializada em chocolates artesanais. A chocolateria desenvolve produtos formulados com matérias-primas de alta qualidade. Os itens oferecidos vão de chocolates de todos os tipos, sorvetes e cafés. O valor de investimento parte de R$200 mil com tempo médio de retorno que varia entre 18 e 24 meses.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar