Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista explica como o seguro age em casos de alagamentos

pixabay pixabay

Forte chuva causa alagamento entre as Avenidas Guido Aliberti e Avenida Goiás em São Caetano do Sul (SP), nesta segunda-feira (11). Um supermercado ficou cercado pela água, carros foram jogados pela água para fora da pista.

A cidade de São Paulo foi castigada por fortes chuvas nos últimos dias. Em consequência disso, foram registrados muitos sinistros: carros ficaram inundados e foram arrastados pela força da água e casas foram invadidas. A partir dessa situação, surgiu, no ‘Bom Dia Seguro’, WhatsApp do Cqcs, um questionamento: “Quais seguradoras cobrem alagamento? Há uma cláusula para isso?”. Para sanar essa dúvida, o Cqcs conversou com Dorival Alves, vice-presidente de marketing da Fenacor.

De acordo com Dorival, o seguro auto, de forma geral, pode cumprir o papel de fazer essa cobertura, mas apenas se houver a contratação de uma cobertura compreensiva, isto é, de colisão, incêndio e roubo. “Se o segurado contratou uma apólice nesta condição, e acontecer um sinistro em virtude de um evento da natureza, está contemplado por essa apólice de seguro. Se a cobertura for apenas para incêndio e roubo, infelizmente não contempla”.

Por outro lado, quando se trata do seguro residencial, Alves deixa claro que para que o segurado tenha direito a indenização em caso deste tipo de sinistro, é preciso que ele tenha contratado a cobertura acessória para inundação e alagamento. “Se o segurado não contratou, infelizmente não tem a cobertura”.

“A grande maioria das apólices contam com assistência 24 horas. O que está sendo feito é que as companhias seguradoras, diante da extensão da assistência 24 horas, prestar auxílio ao segurado que tenha apenas uma apólice com cobertura básica no sentido de prestar socorro, dar orientações”, explica.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS