AIG Reverte Perda e Lucra Us$ 3,3 Bilhões em 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro

pixabay pixabay

Fonte: Sonho Seguro

A American International Group (AIG) anunciou hoje lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários de US$ 3,3 bilhões, uma grande reversão do resultado comparado a perda líquida atribuível aos acionistas de U$ 6 milhões no ano anterior. A melhora deveu-se, principalmente, à redução nas perdas líquidas por catástrofe de US$ 1,7 bilhão (antes dos impostos) em comparação com o ano anterior; ao impacto favorável das ações de subscrição e resseguro de seguros gerais; e por um aumento na receita líquida de investimentos de US$ 2,1 bilhões (antes dos impostos), refletindo os ativos de crescimento, aumento de retornos alternativos e o impacto de taxas de juros mais baixas na opção de valor justo sobre títulos com vencimento fixo em relação ao ano anterior.

A receita ajustada deduzidos os impostos atribuível aos acionistas ordinários da AIG foi de US$ 4,1 bilhões comparado a US$ 1,1 bilhão no ano anterior. A melhoria deveu-se principalmente às menores perdas por catástrofe, desenvolimento de reserva líquida de perda favorável em comparação com o desenvolvimento de reserva líquida de perda do ano anterior e maior receita líquida de investimentos.

Brian Duperreault, CEO da AIG, disse: “Nossos resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano de 2019 refletem o progresso significativo que fizemos ao longo de 2019 em posicionar a AIG para o crescimento em longo prazo, sustentável e lucrativo. Em 2019, o retorno sobre o patrimônio líquido (ROCE) ajustado foi de 8,3%. A melhoria do nosso desempenho financeiro ao longo do ano foi de base ampla, com contribuições de todos os nossos segmentos, mas o mais notável foi o retorno à rentabilidade de subscrição em seguros gerais. O índice combinado do ano inteiro foi 99,6% e o índice combinado ajustado no ano-acidente foi de 96,0%. Life & Retirement também apresentou resultados sólidos diante de ventos contrários a partir de baixas taxas de juros e ajuste nos spreads de crédito. Por fim, tivemos o prazer de anunciar que chegamos a um acordo para vender nossa participação majoritária na Fortitude Re, nossa empresa de seguros legado, que está programada para ser concretizada no meio do ano, sujeito a aprovações regulatórias”.

“Ao olhamos para 2020, continuaremos focados na execução de nossa estratégia para posicionar a AIG como uma seguradora líder e uma empresa de alto desempenho, comprometida em atingir um ROCE ajustado de 10% até o final de 2021. Além da continuação do trabalho como parte da recuperação deGeneral Insurance, a iniciativa AIG 200 será prioridade. O AIG 200 é o nosso programa de transformação para toda a empresa, focado no longo prazo e posicionamento estratégico da AIG, rumo à excelência operacional. Estou confiante de que estamos no caminho certo e tenho muito orgulho do que nossos colegas têm feito desde minha chegada à AIG em 2017. Entramos começando 2020 com grande entusiasmo sobre o que o futuro reserva para a AIG”, acrescentou Duperreault.