Brasil,

59% de Comissão de Corretagem

Marcelo Monteiro - Corretor de Seguros Marcelo Monteiro - Corretor de Seguros

Sim, é isso mesmo, pensei que fosse até mais

Esta é a média do comissionamento pago nos seguros de garantia estendida. E, quem vende este tipo de seguro, eu, você? Não, estes seguros são vendidos pelas grandes redes varejistas. E por quê então um comissionamento tão alto?

Oras, você já viu alguém entrar em uma Casas Bahia da vida e, ao comprar uma TV, falar que quer também a garantia estendida? Eu nunca vi...

Este é um seguro que geralmente é ofertado nas lojas, ou melhor dizendo, “empurrado” para o consumidor. E quem faz a venda não é nenhum corretor de seguros, a venda é feita por pessoas desqualificadas, como a sra. Solange Vieira tanto quer.

Aí, caro colega, sabemos que o tíquete deste seguro é baixo. O vendedor ganha sua comissão, o lojista também ganha a sua parte. Fácil então entender estes 59% de comissionamento.

Se a seguradora não remunerar bem, ninguém vende!

E, este é um dos ramos que mais gera reclamações no Procon, visto que, como disse, a venda não é intermediada por um Corretor de Seguros Habilitado.

Marcelo Monteiro - Corretor de Seguros
Santos-SP

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: