Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Google Meu Negócio: funcionalidade gratuita e essencial para as empresas

Maria Carolina Avis - tutora Marketing Digital Maria Carolina Avis - tutora Marketing Digital

Uma coisa é fato: se uma empresa não está no Google, é a mesma coisa de não existir. E já que tudo começa com o usuário fazendo a busca de algum termo no maior buscador do mundo, é importante que as marcas tenham uma presença on-line para que sejam encontradas. Afinal, imagina quantos negócios seriam perdidos se alguém pesquisar o nome da sua empresa no Google e não encontrar nada. O consumidor cada vez mais toma decisões de compra após ter feito uma pesquisa.

Mas a dúvida é: como estar no Google quando um usuário busca por um termo que tenha a ver com a minha marca ou até mesmo quando pesquisa o nome da minha empresa?

Existe uma forma muito efetiva, funcional, de uso intuitivo e o melhor, gratuita! Uma ferramenta nativa do próprio Google: o Google Meu Negócio.

Trata-se de uma funcionalidade que opera para que o usuário tenha uma boa experiência ao pesquisar uma palavra-chave. Se ele pesquisa pelo nome de sua empresa isso significa que busca informações a seu respeito. No Google Meu Negócio é possível adicionar nome, telefone, atividades da empresa, site, catálogo de produtos, horário de funcionamento, fotos e vídeos, assim como também é possível que os usuários enviem avaliações, dúvidas e interajam entre si.

Além disso, o marketing digital tem um ponto muito positivo: a mensuração de dados. Você consegue saber quantas pessoas fizeram a busca de palavras-chave que resultaram em sua empresa, quantas pessoas ligaram em seu estabelecimento após terem feito uma pesquisa no buscador, quantas solicitaram rotas por meio do Google Maps, quantas fotos foram vistas, entre outras funcionalidades incríveis.

Para estar no Google não é preciso de investimento financeiro. O Google Meu Negócio pode e deve ser sua vitrine na web. Aposte em pequenas soluções que podem fazer com que seu negócio tenha uma presença on-line.

Autora: Maria Carolina Avis é professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS