Brasil,

Quais profissionais podem alugar espaço em Coworking?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

O formato ainda é uma novidade desconhecida para muitas profissões e acaba gerando dúvidas na hora de alugar ou empreender em um coworking.

“Quem trabalha no coworking tem à sua disposição espaços de convivência, salas para reuniões, mesas de trabalho, internet e outras facilidades

Novos prédios com o formato de coworking vêm surgindo ao longo dos anos, transformando a forma de trabalhar de diversas empresas.

Mas o formato ainda é uma novidade desconhecida para muitas profissões e acaba gerando dúvidas na hora de alugar ou empreender em um coworking.

Advogados, psicólogos, contadores são algumas das profissões que podem se beneficiar dos privilégios que o Coworking proporciona.

Coworking para advogados

O coworking para advogados é uma tendência dos últimos anos. Compartilhar espaços de trabalho é uma marca das novas gerações de profissionais: eles demonstram preocupação com outros pontos, como inovação e foco no cliente.

Quem trabalha no coworking tem à sua disposição espaços de convivência, salas para reuniões, mesas de trabalho, internet e outras facilidades. E o coworking para advogados segue a mesma lógica.

Coworking para psicólogos/terapeutas

Com a estrutura de um coworking, um psicólogo pode atender clientes, fazer networking para novas parcerias de trabalho e, se for do perfil dele, ainda pode utilizar o espaço para promover palestras, cursos e eventos de debate na comunidade.

Dessa forma, não há porque ficar se preocupando em montar uma sala comercial com inúmeros concorrentes diretos no mesmo prédio quando se pode criar um espaço totalmente inovador em um escritório compartilhado.

Coworking para arquitetos

Para os arquitetos em início de carreira ou mesmo os que estão começando sua própria empresa, essa pode ser a oportunidade perfeita de aprender outros ensinamentos importantes na vida profissional.

Os benefícios como economia e networking são o incentivo inicial para os profissionais que buscam um espaço compartilhado, mas é a soma de todos os outros fatores que faz com que os arquitetos estejam tão satisfeitos com essa nova visão de trabalho.

Coworking para eventos

É bem comum que coworkings tenham eventos dentro dos seus espaços. Assim eles conseguem garantir e estimular a interação entre os seus membros.

Produtores que trabalham em um escritório desses podem se tornar um parceiro do local ou então terceirizar o serviço. Eventos que vão de cursos, palestras e workshops, aos happy hours internos e abertos à comunidade local, são produções que podem ser feitos dentro de um coworking.

Coworking para artistas

Espaços em coworking oferecem uma oportunidade de ouro para os artistas autônomos, freelancers e criativos: um lugar apropriado para que possam fazer suas ideias florescerem.

Além de oferecer economia nas despesas, nesse espaço é possível encontrar vários profissionais de várias áreas de trabalho que buscam esse tipo serviço, a fim de ter suas necessidades específicas e de cada profissão atendidas.

Coworking para fotógrafos

Um espaço compartilhado pode proporcionar novos olhares para o trabalho de um profissional da área. Sem contar que sempre podem rolar parcerias de trabalho, e mesmo as trocas e feedbacks diários já agregam muito.

Os novos contatos podem se tornar novos clientes, ou então ajudar a levar o seu cartão de visitas mais longe. Não importa se o fotógrafo trabalha com fotografia de eventos ou produções publicitárias

Coworking para contadores

Quando se fala em contabilidade, muita gente pensa logo em cálculos e burocracias desgastantes. Mas, assim como muitas outras áreas de trabalho, a contabilidade também deve se modernizar e enxergar novos rumos.

O networking, os insights e toda a rotina dinâmica podem servir de inspiração para profissionais de uma área de exatas poderem pensar fora da caixa.

Coworking para coach

Assim como os ramos do Design, Arquitetura e Comunicação, o Coaching é uma área jovem, enérgica e em alta na contemporaneidade e o coworking para coaching já uma realidade.

A estrutura física e o ambiente são superfavoráveis tanto para as sessões privadas, quanto para treinamentos e palestras coletivas, cada vez mais em alta na profissão.

Coworking para profissionais na área de TI

A área de tecnologia foi uma das primeiras a abraçar essa modalidade de escritórios, mesmo quando todos ainda desconfiavam.

Para os profissionais da tecnologia, que muitas vezes podem trabalhar por conta ou distantes de suas equipes, o coworking pode ser a fórmula perfeita para sair da bolha.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar