Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segurança da Informação: como seus profissionais atuam?

pixabay pixabay

Embora ter um colaborador focado em Segurança da Informação seja importante, o ideal é contar com uma base de apoio

Rodeadas por um mundo digital, hoje, as empresas brasileiras buscam maneiras de proteger seus dados e informações. O aumento de ameaças e necessidade de manutenções são frequentes e, por isso, é preciso estar preparado para qualquer imprevisto que possa ser desencadeado por esse tipo de situação.

Segundo a Pesquisa Global da Segurança de Informação 2016, realizada pela PWC, no ano em questão o número médio de incidentes de segurança reportado em relação aos 12 meses passados sofreu aumento de 274%, número muito superior ao aumento da média global, que ficou em 38%.

Nesse momento, muitas empresas entendem que levar para equipe um profissional que seja especializado em Segurança da Informação é o ideal, afinal, ele pode reter crises e acompanhar processos, garantindo seu êxito.

Carreira em Segurança da Informação

Para se tornar um profissional especializado em Segurança da Informação é preciso ter conhecimentos que são adquiridos paralelos a um curso superior. Basicamente, é preciso entender fundamentos da ISO 27002 e o restante da família ISO 27000, assim como outros padrões que existem, como PCI DSS, LGPD e Sox. Esses conhecimentos podem ser adquiridos por meio de cursos que geram certificados.

Além disso, também é importante entender sobre Direito Digital. "Para compreensão das leis do mundo virtual, uma boa aliada é a leitura. Existem autoridades no assunto que, por meio de suas obras, explicam perfeitamente tudo o que é necessário para um entendimento completo", aconselha Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em Segurança da Informação.

De toda maneira, Dario aponta que mesmo quando se possui um profissional interno com toda a expertise voltada para Segurança da Informação, ainda pode existir a sobrecarga de tarefas, fazendo com que o colaborador precise de ajuda. "É um trabalho grande a ser feito. Contar com soluções capazes de precaver e reter ataques virtuais pode ser uma grande ajuda", complementa.

Inteligência que protege

Para passar ileso diante de tantos riscos que a rotina online representa, é preciso mais do que atenção. Contar com uma empresa repleta de profissionais preparados para gerir e assistir cada passo pode ser a diferença entre a segurança e um desastre.

A equipe da Strong Security Brasil é especializada em várias soluções de segurança, incluindo ações que podem prever e reter ataques virtuais. Além disso, também promove consultorias e treinamentos visando reduzir os riscos de ataques. Saiba mais: www.strongsecurity.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS