Brasil,

Convenção da Sustentare Celebra e Premia Unidades Vencedoras

pixabay pixabay

A 4ª Convenção Anual da Sustentare Seguros foi realizada na noite de sexta-feira, 24 de janeiro, na Casa Vetro, em Porto Alegre. No evento foram premiadas as unidades de negócio que mais se destacaram ao longo de 2019 na campanha Grandes Parceiros.

O CEO da Sustentare, Rogério Krever, foi quem conduziu a premiação, que ocorreu em tom festivo. As unidades vencedoras de cada categoria foram contempladas com premiações especiais. A primeira colocação foi para a unidade Esplanada de Caxias do Sul que esteve representada por Jean Carlo Didoné e Josy Helem Bertotti; eles foram contemplados com uma viagem de cruzeiro pela costa marítima brasileira. “Estou extremamente feliz. Além de nosso trabalho contínuo, o êxito de nossa unidade passa também pelos diferenciais competitivos que a Sustentare nos possibilita perante as Companhias de Seguro“, destacou Didoné com o sorriso estampado no rosto.

Durante a premiação Rogério Krever apresentou resultados da empresa. “A Sustentare encerrou o ano de 2019 com um prêmio líquido acumulado de R$ 75,5 milhões, o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano de 2018”, disse Krever. “Se ressaltarmos a comissão em detrimento do prêmio líquido, crescemos mais ainda, pois obtivemos um percentual de 12,6%. Isso é possível já que a comissão média que operamos no mercado elevou-se de 17% no ano anterior para 17,5% em 2019”, afirmou o CEO.

Diante do clima festivo que celebrou os vencedores, Marcos Stock Trevisan, um dos fundadores da Sustentare relembrou aspectos da trajetória da Sustentare. “Nossa empresa surgiu para resolver necessidades específicas de corretores de cidades do interior do estado. A evolução aconteceu porque tivemos a felicidade de encontrar pessoas muito boas, qualificadas, com ideias semelhantes às nossas e com o propósito de ajuda mútua. Acho que esse foi o segredo de nosso sucesso, além de um pouco de sorte também”, afirmou Trevisan.

A convenção foi realizada em parceria com Porto Seguro, Tokio Marine, Zurich, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Sancor Seguros e Chubb. Para o gerente geral da Porto Seguro, Edgar Anuseck, a consolidação da parceria entre sua companhia e a Sustentare está ligada ao crescimento dos negócios. “Além do automóvel destaco o desenvolvimento de outros produtos, como as carteiras de vida e ramos elementares. Comparecemos hoje em grande número para prestigiar a solenidade”, salientou Anuseck. A Porto Seguro foi contemplada no prêmio Destaque em Atendimento Comercial.

Para o diretor comercial sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, a parceria de mais de 10 anos com a Sustentare é solidificada com o crescimento conjunto. “As duas empresas possuem valores muito parecidos como respeito, ética e responsabilidade. Por isso estamos cada vez mais próximos”, disse Spezia. Na avaliação do gerente regional da Zurich em Santa Catarina, Everson Carvalho, a Sustentare vem realizando um trabalho de excelência no mercado. “Essa parceria estratégica que temos com a Sustentare nos leva a obter uma posição especial no mercado em importantes linhas de negócio”, argumentou Carvalho.

Já o superintendente da Bradesco Seguros, Carlos Rodrigo Dias da Silva, considera o crescimento da Sustentare muito importante para sua companhia. “A Sustentare vem expandindo suas unidades pela região sul e também em todo o Brasil. Isso mostra uma representatividade muito grande em termos de produção para nossa companhia”, afirmou Carlos.

Para o gerente da Sancor Seguros, José Inácio Vergara Gonçalves Júnior, a parceria com a Sustentare vem se consolidando a cada ano. “Somos parceiros há um bom tempo, mas em 2019 cresceu muito a nossa relação comercial. Estamos cada vez mais próximos das unidades da Sustentare”, ressaltou José Inácio.

Na avaliação do diretor regional da HDI Seguros, Rubens Oliboni, a Sustentare é considerada uma das principais parceiras da HDI. “Considero diferenciado o formato de parceria que a Sustentare criou se comparado ao mercado segurador. A empresa proporciona autonomia aos seus corretores com o apoio de uma estrutura centralizada”, explicou Oliboni. Por sua complexidade, o mercado segurador opera com empresas de vários segmentos da economia, como a Infocap Tecnologia da Informação. E seu dirigente Charles Poltronieri foi um dos convidados que prestigiou o evento. “Temos 28 anos de atuação desenvolvendo soluções tecnológicas para o ramo de seguros. Possuímos um sistema de gestão, chamado de RP, que controla toda parte operacional e de gestão das corretoras de seguros, o que inclui processos internos, as áreas comercial e financeira”, esclareceu Poltronieri. “Atualmente atendemos a mais de 2800 corretores em todo o Brasil. Desde o início da Sustentare ela possui nosso sistema de gestão”, complementou.

Publicidade

Notícias ::