Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

40% dos profissionais estão insatisfeitos com salário atual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Sobrecarga de funções e responsabilidades acima do previsto na contratação são as principais reclamações, de acordo com levantamento da Robert Half

Os profissionais com nível superior atualmente empregados acreditam que merecem ganhar mais! 34% estão insatisfeitos com o atual salário e 6% estão muito insatisfeitos. É o que aponta o Índice de Confiança Robert Half (ICRH).

O principal motivo da insatisfação para 43% dos entrevistados é o fato de realizarem mais funções ou terem mais responsabilidades do que o previsto na contratação. Além disso, 22% avaliam que recebem menos do que a média do mercado e 11% recebem menos quando se comparam a pessoas com o mesmo cargo dentro da empresa. Outros motivos ainda são a falta de benefícios não-financeiros (7%) ou horas trabalhadas acima do acordado (4%).

A Robert Half separou cinco recomendações para você que deseja obter um aumento salarial em 2020:

1) Marque um horário com seu chefe e escolha um local apropriado

Reserve um horário na agenda de vocês e escolha um local apropriado - sem muito barulho ou inquietação. O importante é chegar com argumentos fortes, que demonstrem o seu valor para a companhia.

2) Saiba quanto você quer ganhar

Pesquise quanto o mercado paga para profissionais que ocupam cargos como o seu - para isso, você pode consultar o Guia Salarial da Robert Half - e chegue para a conversa com um valor em mente.

3) Prepare bons argumentos

Destaque suas principais realizações profissionais. A autoconfiança revela que você conhece a importância do seu trabalho para a estratégia da empresa.

4) Mostre que você se importa com a empresa

Diga ao seu chefe que gosta de trabalhar na empresa e que quer continuar trabalhando onde está. A conversa deve ser amigável e não pode parecer uma ameaça de que você deixará o cargo caso não consiga o que quer.

5) Tenha um plano B

Se os negócios não vão bem, dificilmente você terá um aumento. Nesse caso, vale perguntar para o seu chefe sobre a possibilidade de outros benefícios, como flexibilidade para trabalhar de casa, incentivo para cursar um MBA ou a chance de representar a empresa em conferências do setor.

E você, empregador, será que paga um valor competitivo para seus colaboradores? Para te ajudar a ver a média salarial de cargos em oito áreas diferentes, a Robert Half elaborou o Guia Salarial 2020. Os salários são divididos em quatro faixas determinadas pelo nível de qualificação e experiência do candidato, complexidade de seu cargo ou indústria, setor de atuação ou demanda dessa posição no mercado.

"Para ser valorizado, o profissional deve investir em suas habilidades técnicas e comportamentais, ou soft skills, além de manter-se atualizado quanto às tendências em tecnologia", aconselha Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil. Veja cinco benefícios de pagar aos funcionários um salário competitivo:

1) Manter um engajamento alto

Oferecer um salário competitivo é uma maneira tangível de demonstrar seu compromisso em cuidar de sua equipe e é provável que seja retribuída com trabalho duro e engajamento, mesmo em tempos difíceis.

2) Reduzir a rotatividade de sua equipe

Se os funcionários não estão recebendo uma remuneração competitiva em relação ao mercado, a decisão de sair pode ser fácil. Às vezes, isso se torna um efeito de bola de neve, onde outros funcionários começam a revisar seu próprio salário e a considerar outras oportunidades de emprego.

3) Atrair os melhores talentos

Oferecer um salário competitivo desde o início vai ajudar a atrair os melhores talentos para o seu negócio. Pagar pouco pode trazer economia de dinheiro a curto prazo, mas vai prejudicar seus negócios e custar mais caro a longo prazo.

4) Mostrar que valoriza sua equipe

Você deve investir para que eles sintam que são membros valiosos de sua equipe. Existem várias maneiras de fazer isso, como promoção de treinamento ou pagamento de bônus anuais.

5) Calcule o custo-benefício

É importante considerar se as atitudes e as entregas do funcionário são satisfatórias. Pergunte-se se o conjunto de habilidades do seu colaborador corresponde ao salário ou se ele merece um aumento.

Sobre a Robert Half

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2018, a Robert Half foi novamente eleita uma das "Empresas Mais Admiradas do Mundo", de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 20 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar