Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Problemas pessoais podem interferir na carreira

Problemas pessoais podem interferir na carreira

Você já parou para pensar o quanto sua vida pessoal pode afetar a sua profissional?

Alguns profissionais, cansados de não desenvolver tarefas da maneira que esperavam e de se frustrar com os resultados, buscam a ajuda de um coach, no intuito de melhorar seu desempenho de carreira. Assim que o trabalho entre o profissional e o coach começa, esse pode descobrir que a raiz de seus problemas está muito além das quatro paredes de seu local de trabalho: está em sua vida particular.

Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, conta que a percepção de problemas pessoais afetando a vida profissional é mais comum do que se pensa. “A pessoa pede um trabalho com coach profissional e saí com a certeza de que precisa da ajuda de um pessoal, pois percebem que a vida particular tem afetado o desempenho em seu trabalho”. “Nós, coaches, sabemos que possíveis problemas no ambiente doméstico, podem afetar, e muito, a performance de um profissional. Uma pessoa que se desgasta em casa, em meio a brigas e estresse, já chega para trabalhar com suas energias por um fio”, conclui a gestora.

O problema é mais embaixo

Madalena afirma que a estabilidade emocional do profissional é afetada, sim, por problemas pessoais e familiares. “Questões internas tem muita influência sob nosso comportamento. As vezes, há uma quebra de expectativa do profissional que não alcançou seus objetivos, outras há problemas dentro da casa que refletem negativamente no desempenho do profissional. Somos seres humanos, tudo está interligado: se há insegurança, esta reflete no profissional e pessoal. Assim acontece com a ansiedade, a tristeza, a alegria”.

Para a consultora executiva de carreira, o processo de coaching (profissional ou pessoal) ajuda a filtrar os problemas e a organizar sua vida, o que acarreta em satisfação profissional e, consequentemente, um renovo na autoestima e ânimo para ajeitar, também, sua vida pessoal.

Serviço:
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS