Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Paulistanos abrem mão do automóvel próprio e passam a utilizar os carros por assinatura

Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil

Levantamento da Porto Seguro aponta que, na maior metrópole do país, adesão à modalidade aumentou 37% entre janeiro e setembro de 2019

Na semana em que a cidade de São Paulo comemora 466 anos, a Porto Seguro mostra que os moradores da maior metrópole do país estão abrindo mão do automóvel próprio por uma nova modalidade de uso do veículo. De acordo com um levantamento feito pela companhia, a adesão dos paulistanos ao Carro Fácil (carros por assinatura) cresceu 37% entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação com os mesmos meses de 2018.

Segundo o estudo, os homens foram os que mais utilizam o serviço no período (65%). A faixa etária de 41 a 60 anos liderou as contratações (45%), seguida de 26 a 40 anos (42%) e acima de 60 anos (12%).

“O automóvel próprio gera gastos que vão além do seguro. Quem compra um carro assume compromisso com o IPVA e também com as manutenções periódicas, que acabam pesando ainda mais no bolso de quem roda com o veículo todos os dias na capital. Isso sem contar que a depreciação do automóvel acontece rapidamente”, analisa Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil, serviço por assinatura da Porto Seguro.

No Carro Fácil, todas essas vantagens estão inclusas no pacote, que pode durar 12, 18 ou 24 meses, dependendo da escolha do cliente. A mensalidade parte de R$ 999 e fornece, ainda, seguro, assistência 24 horas, manutenção preventiva com serviço leva e traz e serviços à residência. “Toda a parte burocrática fica por conta da empresa”, explica o executivo.

Embora o custo-benefício seja um atrativo para que as pessoas considerem essa modalidade como alternativa, outros dois fatores contribuem para a tomada da decisão. “Hoje as pessoas priorizam a experiência em vez da posse e prezam pela liberdade de escolha. O carro por assinatura oferece essas características: o assinante seleciona, dentro das opções disponíveis, o modelo, a cor e a placa do veículo que deseja utilizar pelos próximos meses. O carro fica à disposição do cliente durante 24 horas por dia e, ao final do contrato, ele escolhe outro automóvel zero quilômetro para ser utilizado com os mesmos benefícios”, conclui Rosal.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS