Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quando somos mais infelizes?

Quando somos mais infelizes?

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 693

Prezados Senhores,

O famoso “National Bureau of Economic Research” – centro de pesquisas econômicas dos EUA – publicou nesse mês de janeiro o estudo “Is Happiness U-shaped Everywhere? Age and Subjective Well-being in 132 Countries”.

O texto avalia quando somos mais infelizes, em uma pesquisa com 500 mil pessoas (de diversos perfis) em 132 países.

Abaixo, reportagem a respeito.

https://www.cnbc.com/2020/01/16/happiness-hits-rock-bottom-at-age-47-2-according-to-new-research.html?utm_campaign=oqel&utm_source=Newsletter

A conclusão principal é que, no início de vida adulta, a felicidade começa a cair. A “crise de meia idade” é um fato e a infelicidade máxima aconteceria aos 47 anos. A boa notícia é que, partir daí, a felicidade volta a se recuperar. Ou seja, a “curva da felicidade” das pessoas teria a forma de uma letra “U”.

Há diversas especulações sobre os motivos para tal comportamento. Abaixo, algumas delas:

· Nessa fase (45 a 50 anos) de infelicidade máxima, começa a formação da “geração sanduíche”, onde as pessoas precisam cuidar dos pais e filhos. Isso é um fator de “estresse elevado”.

· A partir dos 40 anos, esse é um momento mais comum em que o profissional passar a ocupar “cargos de gerência intermediária”. Ou seja, ser chefe, o que levaria a dificuldades e angústias. Ainda em termos profissionais, nessa fase, a pessoa começaria também a avaliar que atingiu um certo patamar de desenvolvimento, o que poderia levar a frustações.

· Por outro lado, o aumento da felicidade a partir dos 50 anos é que as pessoas aprenderiam a reajustar as expectativas de si mesmas, aprendem a apreciar seu sucesso, mesmo que de pequena monta, e, finalmente, pessoas alegres podem viver mais mesmo.

Um artigo bem interessante, para nos fazer pensar sobre nossas vidas, não apenas em termos econômicos.

Cordialmente,

Francisco Galiza.

http://www.ratingdeseguros.com.br/

http://twitter.com/ratingdeseguros

____________________________________________________

Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 a 7 comentários por mês.

Leia este e outros comentários econômicos em: http://ratingdeseguros.com.br/wp/comentarios-economicos/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS