Brasil,

Saiba como não ficar para trás com as constantes evoluções no mundo profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Alexandre Slivnik, especialista em gestão de pessoas e carreiras, oferece boas dicas para se atualizar e não perder oportunidades no futuro

Com tanta tecnologia e inovação, é difícil imaginar um futuro em que as máquinas não ocupem, em definitivo, o lugar de boa parte dos trabalhadores nas funções atuais. E isso pode, e deve, ocorrer em todos os setores.

Estudos indicam que 65% das crianças que estão estudando no primário hoje, trabalharão em funções que ainda não existem. O que isso quer dizer? Que é preciso aprender a aprender e não apenas aprender o que é preciso para ser um profissional hoje. Mesmo com tanta tecnologia, vale lembrar que o ser humano continuará sendo essencial para que qualquer função tecnológica seja bem desenvolvida.

Alexandre Slivnik, diretor executivo do Institute for Business Excellence (IBEX) em Orlando e da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), explica que a tecnologia será realmente um dos fatores de mudança nos próximos anos, mas não pode ser encarado como algo prejudicial ao trabalho das pessoas. “Os profissionais antenados terão uma grande vantagem competitiva quando se pensa em inovação e criatividade para o novo mercado de trabalho”, revela.

Para Slivnik, o profissional do futuro é aquele que deve aprender a acessar e analisar informações, e por isso saber pesquisar é essencial. “O profissional do futuro é aquele que será inovador, criativo, vai saber lidar com as pessoas e principalmente saber estudar e pesquisar novos conceitos” afirma o especialista.

É possível perceber nos dias de hoje as evoluções dentro e fora do ambiente corporativo. Enquanto antes a dica era "manda quem pode e obedece quem tem juízo", atualmente o recomendado é fazer justamente o contrário: questionar. Para os colaboradores é fundamental entender o que está por trás da função, não apenas para compreender o próprio trabalho, mas também para que reconheça a importância dele.

Alexandre oferece algumas dicas para seguir crescendo profissionalmente nos próximos anos. A primeira delas é saber se relacionar com as pessoas, pois sem esse fator não há trabalho relevante ou inovador. A segunda dica, já mencionada, é saber pesquisar e analisar informações. Por último recomenda os questionamentos, por ser o movimento que gera a inovação, aprendizado e evolução. "É essencial lembrar-se que pessoas trabalham com a ajuda da tecnologia, a tecnologia não faz nenhum trabalho sozinha", finaliza.

Alexandre Slivnik é reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É membro da Society for Human Resource Management (SHRM) e da Association for Talent Development (ATD). Palestrante e profissional com 19 anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência nos EUA, ÁFRICA e JAPÃO, tendo feito especialização na Universidade de HARVARD (Graduate School of Education - Boston/ EUA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar