Brasil,

Veja as opções de seguro auto para viagens de férias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Veja as opções de seguro auto para viagens de férias

Compara explica as principais alternativas disponíveis no mercado. Confira qual se encaixa melhor na sua programação

Janeiro é um dos meses que as pessoas mais viajam e acabam optando pelo deslocamento de carro, já que, as vezes passagens de avião estão caríssimas e as de ônibus esgotadas. Mas junto com essa decisão devemos pensar: estou segurado para o caso de emergências?

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em 2019 aconteceram 67 mil 297 acidentes. Além disso, nunca sabemos o que pode acontecer no meio do trajeto: um acidente, um furto, roubo, perda de chaves, bateria descarregada, pneu furado. Para te ajudar nisso, a Compara, shopping de seguros e produtos financeiros, separou os tipos de seguros para que possa viajar com a garantia de tranquilidade.

Hoje, o mercado oferece além do anual seguros como o intermitente, proteção para a saúde do seu pet e até o carta verde. E para Paulo Marchetti, CEO da Compara, com todos os benefícios que eles oferecem, ficou muito mais fácil evitar dores de cabeça. Ele explica que além do seguro tradicional, hoje, para viagens de período curto, como essas de férias, o consumidor já pode contar o intermitente, autorizado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) ano passado. “Este tipo de garantia é conhecida como “liga-desliga”, pois permite que a cobertura seja contratada por alguns dias, horas, minutos ou até durante um trecho em uma viagem”. Desta forma, se você só vai tirar o carro da garagem para passear nas férias, talvez seja mais vantajoso esse tipo de seguro, do que o anual.

Além disso, há também o seguro carta verde, que é obrigatório para motoristas que desejam realizar viagens de carro para algum dos outros países do Mercosul. “Este tipo de garantia é válido para automóveis de passeio, sejam particulares ou de aluguel, que não estejam matriculados na país de destino. Assegurados desta forma, o viajante pode entrar no território vizinho e ser ressarcido em caso de danos causados, eventualmente”, explica Marchetti.

Outro tipo de seguro novo que poucas pessoas conhecem e pode ser muito útil nessa época do ano é o seguro pet para viagens. “Ao contratar esta garantia para cachorros ou gatos, o passageiro adquire o benefício para em casos de acidente ou enfermidade emergencial do animal, durante o período da viagem, com um limite de utilização”, conta. Em caso de necessidade, o atendimento deve ser feito em uma das clínicas credenciadas da seguradora, especializada em serviços e planos para animais domésticos.

“Além de todas essas opções de seguro, vale lembrar que o tradicional seguro anual também pode ser muito útil em viagens de final de ano, para cobrir imprevistos como perda de chave, troca de pneu, bateria, necessidade de guinchar o veículo com assistência 24h”, complementa.

A assistência 24h para guincho é super importante também e muitos não sabem que a distância de cobertura é a quilometragem que o guincho vai percorrer para levar seu carro até a oficina e não a distância que cobre até sua casa.

Sobre a Compara

A Compara é um shopping de seguros e produtos financeiros. Fundada em 2009 no Chile e tendo o IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) como investidor, a empresa está presente no Brasil e na Colômbia. A plataforma atua com seguro auto e viagem, empréstimo, cartão de crédito, conta corrente, seguro vida, consórcio de veículos e maquininhas de cartão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar