Brasil,

Experiência de compra moldará o futuro do varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning serão utilizadas para transformar os negócios de forma a conquistar o cliente de maneira personalizada

Quem participou da NRF Big Show de 2020, maior feira do setor que acontece em janeiro em Nova York, constatou que a experiência de compra, a valorização de pessoas e a fidelização dos clientes serão os ingredientes fundamentais para o sucesso do varejo nos próximos anos. Mas como transformar o modelo de negócios para atender às novas exigências do consumidor?

Para vários especialistas, já não basta apenas ter dados. É preciso saber utilizá-los para tomar decisões mais assertivas, mapeando exatamente o que o cliente quer, em qual momento e qual a melhor abordagem. E para acompanhar a velocidade de um mercado em constante transformação, a bola de cristal virou coisa do passado. Os varejistas que desejam se manter de maneira competitiva deverão investir cada vez mais em tecnologias que possam se antecipar às aspirações ou necessidades do consumidor.

E para entender a jornada completa do cliente, soluções como Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning serão cada vez mais requisitadas pelo varejo. “Não basta automatizar processos, mas contar com pessoas que entendam como usar as informações para tomar iniciativas rápidas. O conceito de customer service é justamente utilizar os insights e aplicá-los dentro de um processo que auxilie na tomada de decisão”, afirma Rodrigo Bertin, diretor de AI Success da DataRobot Latam.

De acordo com o executivo, ficou muito claro para os varejistas que as soluções de Machine Learning e IA serão imprescindíveis para a tomada de decisões customizadas e na velocidade adequada, em um cenário em que os dados estão mais disponíveis e o cliente mais exigente. “O grande desafio é como fazer isso acontecer sem investir fortunas e integrando com os processos já existentes. Nesse sentido, a automação de Machine Learning da DataRobot tem mais valor, pois permite começar rapidamente a extrair insights dos dados com os sistemas existentes, de forma integrada”, destaca.

Os debates durante a NRF reforçaram como as percepções do cliente ao interagir com a loja - antes, durante e depois de adquirir um produto – ganharão cada vez mais importância no processo de fidelização. “Não basta vender mercadorias nessa nova realidade de consumo, é necessário ‘vender’ todo o ambiente no qual o consumidor estará inserido”, ressalta Bertin.

Esse modelo passou a fazer parte, por exemplo, de importante rede de lojas de departamento dos Estados Unidos. A mais recente loja física da varejista, construída em Manhattan, permite que os clientes peçam drinques ou petiscos enquanto estão comprando roupas ou provando seus sapatos. A experiência dá total comodidade e autonomia ao consumidor.

Outro exemplo é o agendamento dos provadores por uma rede luxuosa. Os clientes podem escolher as músicas que desejam ouvir na loja e até mesmo pedir apoio de estilistas. “A experiência tornou-se a protagonista nos processos de venda e deve ser a grande tônica do varejo nos próximos anos”, complementa.

Sobre a DataRobot

A DataRobot é a empresa líder em IA e Machine Learning. As organizações em todo o mundo utilizam a DataRobot para capacitar suas equipes, implementar rapidamente modelos de Machine Learning. Com uma biblioteca de centenas dos mais poderosos algoritmos de aprendizado de máquina de código aberto, a DataRobot reúne as melhores práticas e guardrails para acelerar e escalar os recursos de ciência de dados, maximizando a transparência, a precisão e a colaboração.

Ao tornar os profissionais mais produtivos e permitir a democratização da ciência de dados, a DataRobot ajuda as organizações a se transformarem em empresas orientadas por IA. Com escritórios em todo o mundo, inclusive no Brasil, a DataRobot recebeu mais de US$ 225 milhões em investimentos de empresas de primeira linha, incluindo New Enterprise Associates, Sapphire Ventures, Meritech e DFJ. Para mais informações, visite www.datarobot.com/pt.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar