Brasil,

Gente feliz produz mais e melhor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayse Luan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mesa de sinuca que está à disposição dos colaboradores da unidade Private, da URBS Imobiliária - Divulgação Mesa de sinuca que está à disposição dos colaboradores da unidade Private, da URBS Imobiliária - Divulgação

Estudos na área de recursos humanos comprovam tendência. Em Goiânia imobiliária banca happy hour mensal e oferece treinamento com personal trainer com foco na saúde e lazer dos colaboradores

De acordo com o último relatório Tendências Globais de Capital Humano – A Ascensão da Empresa Social, 43% das instituições acreditam que programas internos de bem-estar ajudam a reforçar sua missão e visão, 60% acreditam que contribuem para reter funcionários e 61% afirmam que melhoram a produtividade e os resultados financeiros. Segundo o estudo realizado em 2018, um número crescente de empresas no mundo estão repensando seus programas de recompensas e desenvolvimento dos funcionários, buscando ações que propiciem maior bem-estar. Por isso, investir na saúde física e mental dos funcionários está em alta.

Conectada a essa tendência, a URBS Imobiliária adotou várias práticas para deixar seus colaboradores mais à vontade no ambiente de trabalho. Uma delas é o happy hour promovido pela empresa uma vez por mês em cada uma de suas agências. Os encontros sempre têm uma temática. “Encerramos o expediente às 17h oferecemos petiscos e chopp. Para deixar mais atrativo, sorteamos ou realizamos bingos com brindes que conseguimos com parceiros”, explica a gerente de recursos humanos, Ana Cláudia Salatiel, que afirma que os eventos tem sido um sucesso.

Além disso, na maior agência da imobiliária em Goiânia, localizada na Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista, um personal trainer realiza às terças e quintas-feiras, atendimentos para os colaboradores que querem praticar atividades físicas logo após o trabalho. “Depois de um dia puxado, nada melhor para descarregar as energias. É maravilhoso, me desestressa”, revela a coordenadora financeira da empresa, Rosimeire Helena da Silva, de 49 anos e que frequenta as aulas desde setembro de 2017.

Ações como essas desenvolvidas pela URBS têm ganhado cada vez mais incremento dentro das empresas. Para se ter uma ideia, em 2015, o investimento anual por colaborador ficou em R$ 224,15 e, em 2018, o valor subiu para R$ 271,21, um aumento de 21%. Esses dados são da 28ª Pesquisa de Benefícios, realizada pela consultoria Mercer Marsh Benefícios (MMB), que ouviu 690 empresas, totalizando 1,7 milhão de funcionários.

Rosimeire explica que nas atividades físicas faz corrida e treino funcional com os materiais levados pelo personal, como cordas, pesos e colchonetes. Ela conta que participa de todas as atividades proporcionadas pela URBS. “Vou aos happys hours, participo de tudo, não fico de fora de nada. Tudo que a empresa faz para proporcionar bem-estar é válido. Além disso, você passa a conhecer as pessoas de outra forma, pois tem mais tempo para conversar”, diz a colaboradora que está há 28 anos na imobiliária.

Benefícios

Ana Cláudia Salatiel revela também que a empresa possui o projeto Clube de Vantagens, através do qual são oferecidos descontos em vários estabelecimentos, de diferentes segmentos, para os colaboradores das agências e os corretores parceiros da URBS. Além disso, palestras são ministradas pelos diretores da imobiliária ou por convidados, com temas variados. “Acreditamos que melhorando a qualidade de vida melhoramos a auto-estima deles e isso reflete no dia a dia”, salienta a gerente de RH.

Na unidade Private, que também fica no Marista, a gerente conta que há uma mesa de sinuca e que os corretores parceiros a adoram. “Eles têm seu horário próprio, então sempre que têm tempo usam”, afirma Ana Cláudia. Além disso, quatro unidades da empresa receberam pinturas em algumas de suas paredes do artista plástico goiano Nilander, para dar leveza ao ambiente corporativo.

Ao longo do ano alguns mimos também são oferecidos a equipe. “Demos, por exemplo, um par de ingressos para um festival de música sertaneja para todos os colaboradores que demonstraram interesse em ir ao show. Foi um sucesso!”, revela a gerente de RH. Rosi foi uma que aproveitou essa cortesia. “Levei minha irmã e adoramos. Em um outro ano a empresa ofertou e fui também. Se a URBS não desse não teria essa oportunidade de ver os shows, que foram muito bons”, relembra a coordenadora financeira.

Rosi conta que tanto no aniversário de cada colaborador quanto no da empresa a URBS dá algum brinde. “Houve uma vez que ganhamos ingressos para irmos ao cinema todos juntos e foi muito bom”, lembra. A gerente de RH da URBS adianta também que a imobiliária está com mais projetos em desenvolvimento para o bem-estar dos colaboradores, mas prefere não revelar, por enquanto. “Trabalhamos essa questão pois serve de motivação, tanto os colaboradores quanto os corretores parceiros se sentem valorizados, a surpresa é nossa aliada”, destaca Ana Cláudia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar