Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Obra discute dilemas humanos na aplicação dos seguros

Obra discute dilemas humanos na aplicação dos seguros

Entre os lançamentos de livros voltados para o mercado segurador do ano passado, merece destaque o trabalho do advogado gaúcho Voltaire Marensi, há mais de cinco décadas lidando com os dramas do setor. Em “Crônicas do Seguro e uma Reflexão Existencial” (Paixão Editores, 113 páginas, R$ 26,00, vendas exclusivas no site), ele humaniza a relação contratual trazendo à tona, a partir do seu privilegiado posto de atuação, os aspectos centrais com os quais os agentes deste negócio lidam no dia-a-dia.

As ponderadas reflexões do texto servem de parâmetro para quem hoje precisa tomar decisões. Marensi demonstra, sobretudo, que por mais que se queira, a norma no papel não é fria. Dentro de sua interpretação há vidas e seu futuro em jogo. Aos profissionais, a obra tende a se tornar item obrigatório de consulta em momentos de dúvidas, angustias e ansiedades. É para ficar à mão no escritório. Para quem tem consciência como muito do seu futuro está em contratos firmados com seguradoras, serve muito bem como guia para evitar bobagens ou, vai lá, algumas tentativas de se comportar como esperto.

Para Marensi, “o hábito de escrever é uma forma de manifestar sentimentos, emoções e até de ser inconsequente. Isto, sem se esquecer nunca de um velho pensador de outrora, vale dizer, o que o meditar, o refletir e o pensar são para o espírito, o plantar, o semear e o arar significam para a colheita. Espero uma colheita digna de quem está prestes a comemorar o seu cinquentenário de formatura”.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS