Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Erros com omnichannel podem atrapalhar os negócios

pixabay pixabay

Estratégia pode se tornar o sucesso ou o fracasso do lojista, por isso, é preciso saber aplicá-la sem erros

Manter uma loja física no varejo é tão desafiador quanto expandir os negócios na internet e ganhar espaço. Buscar novos leads, disputar os melhores preços e ainda oferecer as boas condições de compra deixaram de ser vantagens e tornaram-se essenciais no dia-a-dia de um e-commerce.

Muitas ferramentas disponíveis ajudam a facilitar esses processos, porém, é necessário estar atento às transformações e disposto a implementá-las. O omnichannel é uma estratégia que se mostra como uma solução para integrar os meios de vendas oferecendo boas soluções aos clientes.

“O consumidor também é omnichannel, e vai ganhar a venda quem for capaz de atendê-lo da maneira mais completa possível”, afirma Tiago Girelli, Diretor da divisão corporativa da Tray Corp.

O omnichannel permite que o lojista integre os canais de atendimento, oferecendo uma experiência única aos clientes. A prática está mais comum entre os consumidores. Muitos escolhem o produto pelo site, experimentam na loja e fazem o pagamento pelo celular, optando em receber em casa ou não, retirar no exato momento, por isso, o omnichannel tornou-se uma necessidade. Porém, se não aplicá-lo da maneira correta, o retorno pode não ser o esperado.

“Muitas lojas possuem operação física e online, mas o atendimento e o preço dos produtos não são os mesmos. Para ser omnichannel todos os canais precisam carregar o mesmo discurso”, explica o Diretor da divisão corporativa da Tray Corp.

Fugir dos erros mais comuns também é uma estratégia eficaz para garantir boas vendas. É importante entender que estar presente em todos os canais utilizados pelo público-alvo não faz a empresa omnichannel. É preciso atender o cliente de acordo com cada ponto de contato e evitar desencontros que comprometam a experiência do usuário.

Como se sabe, o omnichannel oferece a opção ao consumidor de utilizar diversos canais para pesquisar, comprar e cadastrar informações sobre suas compras. No entanto, o suporte tecnológico da empresa deve estar adequado para atender o cliente, assim, é possível ter uma visão geral sobre todo o histórico do cliente com a marca oferecendo total integração entre as plataformas.

Um erro muito comum é deixar os vendedores despreparados. É necessário treinar a equipe para oferecer informações suficientes aos clientes para tirar qualquer dúvida a fim de garantir a melhor experiência de compra, seja na loja física ou no site.

Tão importante quanto investir na plataforma online, é elaborar estratégias de off-line. Não esqueça que a loja física também é muito procurada pelo cliente omnichannel. Então, saber posicionar os pontos de venda com uma comunicação integrada e sem ruídos pode fazer a diferença.

“O omnichannel é um desafio para qualquer lojista, porém, se for bem executado pode proporcionar bons resultados. Por isso, deve-se evitar os erros comuns que podem afetar a comunicação com o cliente, só assim para tornar a marca um diferencial”, conclui Tiago Girelli, Diretor da divisão corporativa da Tray Corp.

Sobre a Tray

Com uma base de mais de 11 mil clientes ativos e 16 anos de história, a Tray — unidade de e-commerce da Locaweb — é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, por meio da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS