Brasil,

O retorno ao trabalho: como prevenir doenças venosas e ter melhor qualidade de vida em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Guerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O retorno ao trabalho: como prevenir doenças venosas e ter melhor qualidade de vida em 2020

Especialista fala sobre a importância do uso de meias de compressão graduada por profissionais que ficam muito tempo parados em uma mesma posição

Em meio ao período de retorno ao trabalho, após as férias de final de ano, é comum as pessoas traçarem metas para o ano, inclusive para a saúde. Cada vez mais, se preocupam com a alimentação, reduzir o fumo e bebidas alcoólicas e em conseguir encaixar na rotina a prática de atividades físicas, como forma de manter a qualidade de vida e dar conta da pressão do dia a dia em sua atividade profissional.

De acordo com o doutor Jamil Victor de Oliveira Mariúba, especialista em angiologia e cirurgia vascular e parceiro da SIGVARIS GROUP, líder mundial em acessórios de compressão graduada, essas preocupações mostram uma tendência positiva na sociedade. “As pessoas estão interessadas em cuidar da saúde. Esse é o primeiro passo para se ter uma qualidade de vida melhor”, comenta. O médico diz, porém, que há outros fatores que precisam ser considerados, especialmente para os profissionais que ficam muitas horas em uma mesma posição, como professores, feirantes, motoristas e trabalhadores da construção civil. “Quem fica muito tempo em pé ou sentado, sem movimentar as pernas, pode desenvolver doenças venosas, como a trombose, por exemplo. Nesses casos, é melhor prevenir-se”, explica.

A trombose, também conhecida como Trombose Venosa Profunda (TVP), é a formação de um coágulo sanguíneo no interior de uma ou mais veias do corpo. Em 90% dos casos, a condição atinge os membros inferiores e causa grande desconforto. Trata-se de uma doença grave, em que há risco de um fragmento do coágulo se desprender e entrar na corrente sanguínea, em direção aos pulmões, provocando um quadro de embolia pulmonar, que pode ser fatal.

Segundo especialistas, fatores genéticos são responsáveis por cerca de 75% dos casos de trombose. Para pessoas que possuem casos na família, a prevenção é fundamental. Além de adotar hábitos saudáveis, como ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar e praticar exercícios físicos, o uso de meias de compressão é recomendado, a fim de manter a circulação sanguínea ativa. Além de questões hereditárias, o colesterol elevado também é um fator que pode desencadear a TVP, mesmo em pessoas mais jovens. Isso acontece porque o sangue fica mais ‘pesado’ e seu retorno das pernas ao restante do corpo se torna mais difícil.

"As meias de compressão atuam como forte fator preventivo para a TVP, pelo fato de a doença se desenvolver principalmente nos membros inferiores. Esses acessórios estimulam o direcionamento correto do fluxo venoso e linfático. É como se a circulação fosse conduzida por um caminho planejado, o que permite uma nítida melhora na circulação, prevenindo a trombose e outras doenças venosas, como as varizes", explica doutor Jamil.

Programa SIG+

Com o objetivo de orientar a população a respeito da importância do uso de meias de compressão graduada em diversos momentos da vida, a SIGVARIS GROUP possui também o Programa SIG+, um programa de relacionamento que conta com dicas de saúde e bem-estar, além de orientações sobre como usar e manter as meias da forma correta. Além disso, para os inscritos no programa, a companhia oferece campanhas promocionais para a aquisição de meias, com o intuito de incentivar a continuidade do tratamento pelos usuários.

Mais informações pelo site http://www.programasigmais.com.br/#/.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida.

A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar