Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compliance é aliado das empresas contra práticas nocivas

pixabay pixabay

Curso no eixo Rio-São Paulo fornece embasamento teórico e prático sobre legislação e regulamentos

Em meio a diversos casos de corrupção envolvendo empresas de grande prestígio no cenário nacional, em 2016, a Lei das Estatais foi reformulada, exigindo, a partir de então, que empresas públicas reavaliassem e readequassem suas políticas de compra, e que companhias abertas passassem a divulgar informações sobre a aplicabilidade das práticas de governança previstas no Código Brasileiro de Governança Corporativa.

Mudanças regulatórias, risco de danos à reputação, multas vultosas aplicadas por órgãos de fiscalização foram alguns dos fatores que fizeram com que grandes corporações entendessem a importância do Compliance como um instrumento para evitar gastos.

Atenta às necessidades que surgiram dentro desse cenário, a ENS criou o curso de Formação Executiva em Compliance e Controles Internos, que está com vagas disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). As aulas têm início previsto a partir de 4 de abril.

Ao longo de 50 horas/aula, o programa fornece embasamento teórico e prático sobre legislação e regulamentos que obrigam seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de controles internos, além de ensinar o cálculo do capital adicional de uma empresa levando em consideração os riscos assumidos por ela.

Prevenção a fraudes, governança corporativa, prevenção a lavagem de dinheiro, ouvidoria, auditoria e ISO 31.000 são algumas das disciplinas que serão ministradas pelo superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros, Alaim Assad. Para participar é necessário Ensino Superior completo ou experiência comprovada na área.

O investimento é de R$ 2.250,00, que pode ser parcelado em até quatro vezes no boleto ou em seis no cartão de crédito. Mais informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS