Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundador da Terra Brasis participará de curso no exterior

pixabay pixabay

Programa em Tel Aviv acontecerá entre 18 e 22 de maio

Com uma extensa e bem-sucedida carreira na indústria de seguros, o engenheiro Paulo Botti, ex-vice-presidente Executivo da Itaú Seguros, um dos fundadores da Terra Brasis Resseguros e sempre um entusiasta da intensa aplicação de tecnologia e inovação na vida empresarial, em breve viverá uma nova experiência.

O executivo está de malas prontas para embarcar rumo a Tel Aviv, em Israel, onde participará, em maio, do curso inédito “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – o Modelo Israelense”. Com visitas programadas a diversas empresas israelenses, o programa será ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em parceria com a Coller School of Management, uma das escolas de negócios mais conceituadas do mundo.

Mesmo com uma trajetória consolidada e vitoriosa, Paulo Botti é enfático ao falar da importância de se investir no aperfeiçoamento técnico-acadêmico e no conhecimento de outros mercados. “Adquirir novos conhecimentos e competências é condição obrigatória para qualquer profissional que deseja obter êxito. Nunca podemos achar que sabemos o suficiente e parar de aprender”.

Mudanças constantes e cada vez mais rápidas no mundo dos negócios exigem, segundo Botti, o conhecimento de outras experiências e, inclusive, o retorno à sala de aula. “Vivemos quase que diariamente pequenas revoluções com o surgimento de novas tecnologias, que alteram a maneira de se pensar e fazer negócios. Isso tem impacto direto no comportamento dos consumidores e precisamos estar antenados a esses movimentos para darmos as respostas que o Brasil e o nosso mercado esperam”, defende.

Com relação ao curso em Tel Aviv, as expectativas são as melhores possíveis. “Israel é o país com o maior número de startups no mundo, tem uma para cada 1,8 mil habitantes. Quero aprender e vivenciar in loco esse modelo israelense de sucesso nas áreas de Inovação e Finanças”.

Botti acredita que os conhecimentos adquiridos poderão ser adaptados e incorporados aos processos do mercado brasileiro. “O setor brasileiro de seguros e resseguros evoluiu muito nos últimos 10, 15 anos. Mas sabemos que ainda está num patamar inferior se comparado ao de países mais desenvolvidos. Precisamos conhecer as práticas de quem está à nossa frente para podermos aplicá-las à nossa realidade e, assim, promovermos o desenvolvimento do nosso segmento”, conclui.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS