Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Customer experience: entenda sua importância para um negócio

pixabay pixabay

Empresas que não conhecem o perfil do seu cliente e não investem em soluções digitais e transparência podem não se destacar no mercado

O comportamento do consumidor vem mudando ao longo dos últimos anos. Com a implementação da tecnologia nos processos de compra e venda, é possível adquirir um produto com muito mais agilidade e ter acesso à uma infinidade de opções em diferentes mercados. Segundo o Global Customer Experience Benchmarking Report, da Dimension Data, 81% das empresas pesquisadas dizem que a experiência do consumidor é um diferencial competitivo. Apesar disso, a maioria das marcas parece não conseguir progredir nesse quesito.

Essa realidade mostra a necessidade de adaptação das marcas ao mundo digital, principalmente com a concorrência que abrange além do mercado nacional. É importante que o investimento em transparência, comprometimento com a jornada do consumidor e segurança sejam levados em consideração tanto quanto o valor de um produto, a fim de proporcionar uma experiência segura, agradável e que gere fidelidade por parte do cliente.

Isso acontece devido ao volume de informações das quais os consumidores tem acesso. Se antes a influência era criada apenas por comerciais em televisões ou conversas com conhecidos, hoje toda a reputação da empresa está a um clique de distância. Com a internet, é possível conhecer a linha de produção e os laços da empresa com os seus fornecedores, determinando a evidência de uma marca em relação às outras de um mesmo segmento. Então, se uma loja não se adapta com a transformação digital, por exemplo, pode levar a um impacto em seu rendimento financeiro, uma vez que, isso comprometeria todo o tempo de aquisição ou de produção de um produto.

Para o vice-presidente de vendas da DocuSign, empresa pioneira e líder em assinatura eletrônica, Gustavo Brant, é importante que uma empresa esteja ciente das exigências por parte dos clientes, fazendo com que a preferência esteja na excelência do atendimento e em todo o processo de compra. “Hoje em dia é comum encontrarmos muitas empresas oferecendo soluções semelhantes umas às outras e isso é um ponto muito positivo para o consumidor, estimulando uma competição ao mercado, incentivando o lojista a buscar cada vez mais por melhorias em seus sistemas, facilitando toda a jornada dentro de seu e-commerce”, diz.

Nesse contexto, percebe-se que a preferência ao autoatendimento e a necessidade de compromisso da marca com a compreensão da necessidade de seus clientes funcionam como o maior diferencial, principalmente quando vem unido à transparência de todo o processo por trás da produção. Estar à frente de inovações e implementá-las em seu sistema pode ser uma solução para que, mesmo com o auto índice de compras em e-commerces, lojas nacionais consigam competir de maneira mais igual no mercado.

Com o uso de uma única solução de Agreement Cloud, que engloba desde a assinatura eletrônica até o versionamento de documentos, é possível perceber diferentes benefícios, como a redução de tempo, investimentos, arquivamento físico e energia dos funcionários. Desde 2003 a DocuSign, empresa líder em assinaturas eletrônicas, já ajudou pessoas em todo o mundo a substituir quase 20 bilhões de folhas de papel por processos digitais, incentivando a estratégia em departamentos diversos, focando em um melhor atendimento e disseminação de propósitos, além de proporcionar a expansão de marcas nacionais em diferentes regiões do mundo.

Sobre a DocuSign

A DocuSign ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam acordos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a companhia oferece a solução líder mundial de assinatura eletrônica, permitindo assinar documentos em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar com conexão e a qualquer momento. Atualmente, são mais de 560 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países usando DocuSign para acelerar os processos de negócios e simplificar a vida das pessoas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS