Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da Manhattan Associates e do IHL Group revela a chave para maximizar os lucros omnichannel

pixabay pixabay

Recentemente, uma pesquisa realizada pela empresa Manhattan Associates descobriu uma forte correlação entre a maturidade de atendimento omnichannel e as margens de lucro.

Os varejistas precisam se concentrar rapidamente em soluções projetadas para o modo como os consumidores compram hoje e no futuro

A otimização das jornadas digitais dos clientes pode aumentar margens em até 8 pontos

Uma pesquisa recente da Manhattan Associates Inc. (NASDAQ: MANH) e do IHL Group descobriu uma forte correlação entre a maturidade de atendimento omnichannel e as margens de lucro. A pesquisa constatou que os varejistas que otimizam as jornadas digitais dos clientes veem melhorias substanciais em suas margens - de 3 a 8 pontos a mais que os varejistas que não otimizaram. No entanto, apesar desses resultados, menos de trinta por cento dos varejistas pesquisados ​​otimizaram esses processos.

A demanda do consumidor por experiências de compra mais personalizadas está impulsionando a criação e a expansão de serviços de atendimento omnichannel, como comprar on-line pickup na loja (BOPIS), envio de loja e pick-up na calçada. Historicamente, os varejistas se esforçaram para consertar vários sistemas legados diferentes, na tentativa de satisfazer as crescentes demandas de atendimento. No entanto, muitos varejistas perceberam que esses métodos de atendimento costumam ter custos e complexidade adicionais que reduzem suas margens, criando a necessidade de otimizar as jornadas digitais dos clientes.

"Com a expansão das opções de atendimento e as expectativas crescentes dos clientes, o mercado de varejo está crescendo rapidamente em complexidade", disse Greg Buzek, presidente do DIH. “Os varejistas precisam se concentrar rapidamente em soluções projetadas para o modo como os consumidores compram hoje e no futuro. Aqueles que otimizaram essas jornadas dos clientes estão avançando em lucratividade. Quem não tem está perdendo muitos pontos de margem em todas as vendas.”

"A melhor maneira de oferecer experiências omnichannel lucrativas e eficazes é através do uso de uma plataforma de comércio unificado criada especificamente para a forma como fazemos compras hoje", disse Chris Shaw, diretor sênior de Marketing de Produto e Relações com Analistas da Manhattan Associates. “O Manhattan Active® Omni é a solução de comércio unificado mais avançada já criada. É o primeiro de seu tipo e projetado especificamente para cumprir lucrativamente todas as promessas omnichannel.”

Encomendada pela Manhattan Associates e conduzida pela IHL, uma empresa global de consultoria e pesquisa, a pesquisa foi feita com 300 marcas de varejo na América do Norte. Para saber mais sobre as descobertas, visite: https://www.manh.com/events/webinars/how-investment-in-unified-commerce-is-driving-retail-profit-growth



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS