Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Brasil sempre foi um país muito isolado, afirma CEO da Stefanini em Nova York

pixabay pixabay

Durante sua apresentação, o executivo explicou que muitas empresas só exportam ou possuem representação comercial local

A Stefanini [com muito orgulho] está em um grau mais elevado de maturidade quando o assunto é internacionalização, disse Marco Stefanini, CEO da Stefanini em sua apresentação durante a reunião de abertura que fez parte das atividades da delegação da GS&MD Gouvêa de Souza, em Nova York. O grupo está na cidade acompanhando, também, as novidades que estão sendo apresentadas durante o NRF Retail’s Big Show, que termina hoje (14)

Considerada uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil, a Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital e forte presença nos Estados Unidos.

Durante sua apresentação, o executivo explicou que muitas empresas só exportam ou possuem representação comercial local, já a Stefanini tem braço para produção fora do país, com cerca de 12 mil funcionários em mais de 40 países. "Nossa experiência internacional colabora muito com toda negociação global", explicou.

Sobre a importância para redução das barreiras - principalmente falando sobre os EUA, Marcos Stefanini foi enfático. Para ele, uma das maiores oportunidades de interação com o mundo está no campo digital. "O brasileiro tem perfil bastante digital, com grande presença em redes sociais e há muitas oportunidades de ganho de eficiência com o uso da tecnologia. O Brasil começa a entender que a globalização é um caminho de mão dupla. É um dos países com menos multinacionais, um dos com menor volume de comércio exterior e, historicamente, muito isolado. Nos últimos dez anos tentamos acelerar a integração global, mas ainda estamos muito atrasos", disse.

Ainda de acordo com o executivo, internacionalizar sempre foi uma pauta prioritária quando o assunto é tecnologia. "Uma empresa de tecnologia como a Stefanini deve pensar em atender aos seus clientes no mundo todo e assim tornar-se um player importante neste mercado - ação que todas as empresas deveriam seguir", e completou: "O Brasil é um país muito difícil e pensa muito localmente, tornando isso uma barreira para sua expansão internacional".

Marcos Stefanini compartilhou também cinco pontos importantes sobre o processo de internacionalização. Vale conferir:

• Internacionalizar é necessário
• Globalização - uma via de mão dupla
• Acreditar no próprio potencial
• Implementar novo modelo de atuação
• Avançar e conquistar novos mercados



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS