Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Software de gestão orçamentária possibilita alcance de metas financeiras

pixabay pixabay

Quando o assunto é o cuidado financeiro, contar com uma equipe preparada é item fundamental para garantia do sucesso de uma corporação. Por esse motivo, a Treasy, empresa especializada em Gestão Orçamentária, desenvolve metodologias e também disponibiliza uma plataforma intuitiva para unificação de informações

No cenário atual, 40% das pequenas e médias empresas brasileiras fecharão as portas nos próximos dois anos - ao menos é o que indica um estudo realizado pelo Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A situação, bastante preocupante, surpreende ainda mais quando olhado de perto.

O motivo? A causa que faz com que os empreendedores encerrem os serviços prematuramente está fortemente relacionada ao dinheiro - entre elas, duas são protagonistas: falta de organização financeira, seguida pela administração ruim do fluxo de caixa.

O que fazer, então, para que as coisas saiam conforme o planejado e uma empresa decole? Para Gilles Bataglia, sócio-fundador da Treasy, empresa especializada em Gestão Orçamentária, não tem segredo: a peça fundamental é a organização.

“Antes de mais nada, é preciso materializar o que é uma empresa sem gestão orçamentária. Para isso, é só pensarmos em nossa casa: ninguém gosta de ficar em uma sala bagunçada, cheia de roupas e lixo, certo? Por que, então, se conformar com as finanças às avessas dentro do ambiente corporativo?”, aponta o especialista.

Um passo de cada vez

Uma empresa só se estrutura quando tem seus processos bem definidos. Por esse motivo, é preciso começar eliminando problemas - como processos que possam ser executados de maneira errônea desde a fonte de produção. “A primeira coisa que precisa ser revisitada é a situação do caixa. Existe uma mistura entre fluxo pessoal e empresarial? Se sim, isso precisa ser corrigido”, aponta Gilles.

Seguindo com conselhos de organização, Gilles direciona que seja feita a revisão das entradas e saídas de caixa. Dessa forma, é possível entender o que é receita, o que é despesa e o que são os custos fixos. “Ao definir tudo isso, é possível partir para o próximo passo e começar a criar um fluxo de caixa”, sugere.

O fluxo de caixa deve levar em conta prazos de pagamento e recebimento. “Dessa forma, é possível compreender com maestria em quais períodos existem demandas a serem cumpridas e também quando existe dinheiro no caixa. É o ideal para começar a respirar com tranquilidade”, finaliza.

Fechando com chave de ouro

Depois de realizar o básico, é hora de ter como aliada uma empresa capaz de resolver qualquer demanda emergente. A Treasy oferece planejamentos orçamentários de maneira simples e intuitiva para empresas de todos os portes. Saiba mais: https://www.treasy.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::